Mostrar registro simples

dc.contributor.authorCaregnato, Sonia Elisapt_BR
dc.contributor.authorMoura, Ana Maria Mielniczuk dept_BR
dc.date.accessioned2015-11-09T16:35:03Zpt_BR
dc.date.issued2003pt_BR
dc.identifier.issn1807-8893pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/129336pt_BR
dc.description.abstractInvestiga características e percepções dos alunos de disciplinas de educação a distância realizados no Curso de Biblioteconomia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, a fim de refletir sobre as práticas adotadas para esta modalidade de ensino. Ferramentas da internet tais como e-mail, listas de discussão, chats, páginas da web e ambiente de ensino a distância foram empregadas nessas disciplinas para apoiar as atividades de ensino-aprendizagem e a interação entre alunos e professores. Os dados foram coletados a partir de questionários aplicados ao final das disciplinas e dos relatos feitos nos diários de bordo durante três semestres. Resultados sugerem que os alunos são críticos da experiência, percebendo tanto vantagens quanto desvantagens na modalidade de ensino a distância.pt_BR
dc.description.abstractThe article investigates characteristics and perceptions of distance learning librarianship students from the Federal University of Rio Grande do Sul, in order to consider best practices for this teaching method. Internet tools such as e-mail, discussion lists, chats, web pages and virtual learning environments were used during the courses to support teaching and learning and the interaction amongst students and tutors. Data were collected by means of questionnaires filled in at the end of the courses and reports made on diaries during three semesters. Results suggest that students are critical about the experience, pointing both advantages and disadvantages of the distance learning method.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofEm Questão : revista da Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação da UFRGS. Vol. 9, n.1 (jan./jun. 2003), p. 11-24pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectEducação a distância (EaD)pt_BR
dc.subjectDistance learningten
dc.subjectTecnologia da informaçãopt_BR
dc.subjectInformation and communication technologiesen
dc.subjectInternetpt_BR
dc.subjectLibrarianship educationen
dc.subjectBiblioteconomiapt_BR
dc.subjectEnsino superiorpt_BR
dc.titleAnálise das características e percepção de alunos de educação à distância : um estudo longitudinal no Curso de Biblioteconomia da UFRGSpt_BR
dc.title.alternativeAnalysis of characteristics and perception of distance learning students: a longitudinal study on the library science course of UFRGS en
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb000399600pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples