A utilização das tecnologias de informação e de comunicação na pesquisa escolar : um estudo de caso com os PNEEs com limitação visual
dc.contributor.author | Moro, Eliane Lourdes da Silva | pt_BR |
dc.contributor.author | Estabel, Lizandra Brasil | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2015-11-09T16:33:21Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2004 | pt_BR |
dc.identifier.issn | 1807-8893 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/129293 | pt_BR |
dc.description.abstract | Este trabalho apresenta um estudo de caso realizado com alunos Portadores de Necessidades Educativas Especiais (PNEEs) com limitação visual, do Instituto Santa Luzia - Porto Alegre/RS. Aborda a Informática na Educação e o processo pedagógico da pesquisa escolar e a utilização das Tecnologias de Informação e de Comunicação (TICs) possibilitando a inclusão social e digital. | pt_BR |
dc.description.abstract | This paper presents a case study accomplished with students Bearers of Special Educational Needs with visual limitation, of the Santa Luzia Institute - Porto Alegre/RS. It approaches Computer science in Education and the pedagogic process of school research and the use of Information and Communication Technologies, making possible social and digital inclusion. | en |
dc.format.mimetype | application/pdf | |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Em Questão : revista da Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação da UFRGS. Vol. 10, n.1 (jul./dez. 2004), p. 185-199 | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Pesquisa escolar | pt_BR |
dc.subject | Information and communication technologies | en |
dc.subject | Deficiente visual | pt_BR |
dc.subject | Bearers of special educational needs with visual limitation | en |
dc.subject | School research | en |
dc.subject | Tecnologia da informação | pt_BR |
dc.title | A utilização das tecnologias de informação e de comunicação na pesquisa escolar : um estudo de caso com os PNEEs com limitação visual | pt_BR |
dc.title.alternative | The use of information and communication technologies in school research: a case study with PNEEs with visual limitation | en |
dc.type | Artigo de periódico | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 000481407 | pt_BR |
dc.type.origin | Nacional | pt_BR |
Este item está licenciado na Creative Commons License
-
Artigos de Periódicos (39774)Ciências Sociais Aplicadas (4037)