Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorPassiani, Eniopt_BR
dc.contributor.authorBertoldi, Camila Santospt_BR
dc.date.accessioned2015-10-22T02:41:40Zpt_BR
dc.date.issued2015pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/127968pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho pretende analisar a publicidade no Site de Rede Social Instagram por meio de anúncios veiculados em perfis de livre acesso populares da rede. O objetivo é compreender as novas formas de publicidade vinculadas às mídias sociais, tendo como base teorias críticas ao consumo, como as de Sociedade do Espetáculo e Sociedade de Consumidores, desenvolvidas por Debord e Bauman, respectivamente. O estudo mostra alguns casos de anúncios publicitários veiculados em perfis populares selecionados, constatando que as grandes marcas buscam personalidades famosas da rede, cooptando sua influência perante os seus seguidores para vender os seus produtos.pt_BR
dc.description.abstractThis study proposes an analysis of the advertising inside the Social Network Site Instagram. The main goal is understand new aspects of marketing that are attached to social media, having as sources critical theories such as the society of the spectacle and the society of consumers developed by Debord and Bauman, respectively. The study displays some cases of adverting in popular free access profiles of Instagram, finding that big brands search for web celebrities, coopting their influence with theirs followers to sell products.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectConsumptionen
dc.subjectInstagram (Empresa)pt_BR
dc.subjectAdvertisingen
dc.subjectConsumopt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectBrandsen
dc.subjectRede socialpt_BR
dc.subjectSocial network sitesen
dc.titleConsumidor seguidor : um estudo sobre a publicidade no site de rede social Instagrampt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000974179pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentInstituto de Filosofia e Ciências Humanaspt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2015pt_BR
dc.degree.graduationCiências Sociais: Bachareladopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples