Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorBalbinotti, Carlos Adelar Abaidept_BR
dc.contributor.authorBach, Sérgio Rafael Camejopt_BR
dc.date.accessioned2015-09-12T02:35:42Zpt_BR
dc.date.issued2015pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/126615pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho tem como objetivo descrever a trajetória de intervenção, os desafios e dificuldades enfrentadas durante a experiência do estágio curricular do curso de Bacharelado em Educação Física, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, e compreender de que forma a participação de crianças no contexto de um projeto socioesportivo pode refletir nos seus processos de educação e socialização. Para tanto, a metodologia empregada foi descritiva, reflexiva e analítica. Consiste em um relato de experiência, resultado de reflexão que integra a construção teórica e as experiências vivenciadas ao longo do curso. Como forma de registro das atividades propostas, comentários e reflexões, foi utilizado o diário de campo. O local de atuação do estágio foi o Projeto Quero-Quero que é um programa inclusivo de educação através do esporte e conta com uma parceria com o Programa Segundo Tempo do Ministério do Esporte. Ocorreu no período compreendido entre setembro e dezembro de 2014. Foi constatado que os fatores que dificultaram a participação de crianças no Projeto Quero-Quero foram: o clima - quente ou chuvoso; violência através de conflitos na vila e falta de segurança; e outras atividades que coincidiram com os dias e horários do Projeto. Em relação as mudanças de atitudes pode-se considerar que as mudanças observadas foram positivas, revelando que o processo ocorre na interação e no diálogo através de diferentes contextos, considerando que as crianças são os agentes ativos de seus próprios processos de socialização.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectProjetos sociaispt_BR
dc.subjectInclusão socialpt_BR
dc.titleRelato de experiência de um acadêmico de educação física sobre o estágio curricular em um projeto socioesportivopt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000973350pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Educação Físicapt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2015pt_BR
dc.degree.graduationEducação Física: Bachareladopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples