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dc.contributor.advisorCosta, Luciano Bedin dapt_BR
dc.contributor.authorSilveira, Daniel Leal Racheli dapt_BR
dc.date.accessioned2015-08-11T02:02:19Zpt_BR
dc.date.issued2015pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/122184pt_BR
dc.description.abstractNo entanto, muitos percebem a necessidade de que o currículo de seu curso se amplie para contemplar temas que envolvam a Educação Especial na perspectiva da Educação Inclusiva, tendo como intuito visualizar o assunto e desenvolver práticas pedagógicas mais inclusivas. Além disso, os alunos demonstraram, por meio dos questionários, conhecer pouco sobre o assunto e/ou não se sentir preparados pela universidade para atender a esse novo público Portanto, para formar professores capazes de ensinar alunos com alguma deficiência, é preciso começar melhorando o currículo dos cursos, aumentando o número de disciplinas que tenham como tema a Educação Especial e a Educação Inclusiva, a fim de alcançarmos o sucesso escolar para toda a sociedade.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subjectTécnicas de ensinopt_BR
dc.titleDesescolarização : uma porta para a autonomia?pt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000971234pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentInstituto de Biociênciaspt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2015pt_BR
dc.degree.graduationCiências Biológicas: Licenciaturapt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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