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dc.contributor.advisorNeumann, Carla Simone Ruppenthalpt_BR
dc.contributor.authorCastro, Rafael Pickrodt dept_BR
dc.date.accessioned2015-06-04T02:00:03Zpt_BR
dc.date.issued2014pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/117467pt_BR
dc.description.abstractRealizar as tarefas e atender os clientes com qualidade é fundamental para o sucesso do negócio. Em cenários econômicos mais competitivos, a discussão acerca desse tema torna-se essencial para a empresa prevalecer frente aos concorrentes. O presente trabalho objetiva elaborar um plano de ação para resolver as principais dificuldades enfrentadas por uma revenda automotiva para realizar a gestão de qualidade em seus processos de vendas e pós-vendas. Para tanto, analisou-se a situação atual do programa de qualidade adotado na empresa em contraponto com as diretrizes que a montadora fornece à empresa. As principais dificuldades de qualidade foram apontadas de acordo com a percepção dos funcionários que desempenham papéis relacionados à manutenção da qualidade na organização e de acordo com os atuais indicadores de satisfação dos clientes obtidos, para então se propor um plano de ação com prazos e responsáveis definidos para a resolução dos problemas enfrentados. Entre as principais dificuldades verificadas e percebidas encontraram-se falta de motivação das pessoas, falta de visão de longo prazo nas medidas adotadas pela organização e falta de planejamento de qualidade no plano estratégico global da companhia. Nas sugestões de ações do plano realizado, foram estipuladas tarefas como elaboração de estratégias de motivação com os envolvidos, maior valorização da cúpula da qualidade, disseminação do conceito de qualidade na organização, revisão do planejamento anual da empresa e maior acompanhamento das estratégias do sistema de qualidade da montadora.pt_BR
dc.description.abstractPerform the tasks and serve customers with quality is critical to business success. In more competitive economic scenarios, the discussion about this issue becomes essential for the company to prevail against competitors. This paper aims to develop a plan of action to resolve the main difficulties faced by an automotive resale to perform quality management in their sales processes and after sales. Therefore, we analyzed the current situation of the quality program adopted in the enterprise, against the guidelines that the automaker provides the company. The main difficulties of quality were identified according to the perception of employees who have roles related to maintaining the quality in the organization and in accordance with current customer satisfaction indicators obtained, to then propose an action plan with target dates and responsible to solve the problems faced. Among the main difficulties encountered and perceived met lack of motivation of people, lack of long-term vision in the measures adopted by the organization and lack of quality planning in the overall strategic plan of the company. In the plan of actions performed suggestions, tasks were set as development of motivational strategies with stakeholders, greater appreciation of quality dome, spread the concept of quality in the organization, the company's annual planning review and closer monitoring of the system strategies quality of the automaker.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectCompany of the automotive sectoren
dc.subjectPlano de açãopt_BR
dc.subjectQuality problemsen
dc.subjectGestão da qualidadept_BR
dc.subjectSatisfaction indicatorsen
dc.subjectSetor automotivopt_BR
dc.subjectAction planen
dc.titlePlano de ação para um projeto de gestão de qualidade de uma empresa do setor automotivopt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000967711pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2014/2pt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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