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dc.contributor.advisorCarvalho, Cristina Amelia Pereira dept_BR
dc.contributor.authorCortese, Sofia Azevedo Bastianpt_BR
dc.date.accessioned2015-06-04T02:00:02Zpt_BR
dc.date.issued2014pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/117462pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho tem como objetivo identificar as estratégias usadas por uma organização cultural para obter recursos através do financiamento coletivo, de forma a incentivar ações renovadoras no setor cultural frente a um cenário em constante mudança. Para tanto, foi realizado um estudo de caso de caráter quantitativo e qualitativo sobre o projeto Sinfonia da Reforma: Escola de Música da OSPA realizado pela Fundação Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (FOSPA) no ano de 2014 através da plataforma Catarse. Foi possível identificar estratégias organizativas para a eficácia do projeto, quais sejam: boa campanha de divulgação do projeto; apoio em peso de amigos e familiares dos realizadores do projeto; boas recompensas oferecidas como contrapartida aos apoiadores; investimento elevado de apoiadores; divulgação do projeto na mídia; e utilização de uma fundação com personalidade jurídica de direito privado. Também foram identificados fatores ambientais favoráveis ao projeto: projeto relevante para um grande número de pessoas; uso intensivo das TICs por toda a sociedade; crescimento de práticas coletivas e colaborativas; e intensificação do modelo de financiamento coletivo.pt_BR
dc.description.abstractThe present work aims to identify the strategies used by a cultural organization to obtain resources through collective financing, in order to encourage renewing actions in the cultural sector against an ever-changing scenery. In order to do so, a case study of quantitative and qualitative character was performed on the project Sinfonia de Reforma: Escola de Música da OSPA (Symphony of Reform: OSPA’s Music School) by Fundação Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (FOSPA) in the year of 2014 through the Catarse platform. It was possible to identify management strategies for the efficiency of the project, which were: a good advertisement campaign; great support of friends and family of the makers of the project; good rewards offered as counterpart to supporters; high investment of the supporters; advertisement of the project on media channels; and the use of a foundation with a legal personality of private law. Favorable environmental factors to the project were also identified: relevant for a great number of people; intensive use of information and communication technologies (ICTs) by all society; growth of collaborative and collective practices; and intensification of the collective financing model.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectFinanciamento coletivopt_BR
dc.subjectProjetos culturaispt_BR
dc.titleFinanciamento coletivo para organizações culturais : um estudo de caso do projeto Sinfonia da Reforma : Escola de Música da OSPApt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000967669pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2014/2pt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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