Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorSantos, Gilberto Tavares dospt_BR
dc.contributor.authorMartins, Jonathan Pruinellipt_BR
dc.date.accessioned2015-05-30T01:59:38Zpt_BR
dc.date.issued2014pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/117363pt_BR
dc.description.abstractA Logística Lean demonstra grande impacto na percepção de qualidade pelo cliente e tornou-se primordial para manutenção no mercado competitivo, reduzindo seus custos, e por consequência, aumentando seus lucros. Neste trabalho, será verificada a adequação do setor de expedição de uma empresa de elevadores à Logística Lean por meio da lógica das sete (7) perdas, a fim de buscar atender ao cliente no prazo e maximizar o uso dos recursos disponíveis de forma enxuta. O estudo de caso foi realizado tanto com dados qualitativos quanto quantitativos, utilizando-se de ferramentas estatísticas para análise no fluxo de processos e operações do setor. Foram identificadas diversas perdas: superprodução, super utilização de mão-de-obra e maquinário, perdas por movimentos desnecessários, entre outros. Depois de identificadas, sugestões de melhorias foram realizadas com vistas à adequação a Logística Lean.pt_BR
dc.description.abstractLean Logistics demonstrates its big impact on the perception of quality by the client. Lean culture adopted by the companies becomes primordial for maintenance in a competitive market, reducing its costs, thus, increasing its profits. In this paper, the adequacy of the Expedition Department logistics to the Lean philosophy by seven (7) wastes logics will be verified in order to comply with the customer on schedule and maximize the use of available resources in a lean way. The case study was carried out with both qualitative and quantitative data, using statistical tools for analysis in the flow of processes and operations. Several losses were identified: overproduction, over-use of hand labor and machinery, unnecessary movements, among others. After identified, suggestions for improvements were made to adapt the sector to Lean Logistics.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectLean logisticsen
dc.subjectPercepção do clientept_BR
dc.subjectLeanen
dc.subjectQualidade em serviçospt_BR
dc.subjectMercado competitivopt_BR
dc.subjectWasteen
dc.subjectOverproductionen
dc.subjectSeven wastesen
dc.subjectReducing costsen
dc.subjectProfiten
dc.titleAnálise do setor de expedição de um fabricante de elevadores sob a lógica das sete perdaspt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000966750pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2014/2pt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples