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dc.contributor.advisorSilveira, Teniza dapt_BR
dc.contributor.authorOliveira, Bernardo Danieli dept_BR
dc.date.accessioned2015-05-28T01:59:06Zpt_BR
dc.date.issued2014pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/117264pt_BR
dc.description.abstractO trabalho a seguir foi inspirado na marca IMMACOLATA, uma nova marca no mercado de roupas femininas que foi desenvolvida por duas sócias, as quais cursam Design de Moda em duas instituições diferentes de Porto Alegre. A IMMACOLATA tem apenas um ano de existência e este trabalho foi realizado visando auxiliar a marca neste início de vida. Com isso, o principal objetivo do projeto foi identificar as principais preferências do público alvo da IMMACOLATA, visando obter informações que facilitem na aquisição de novos clientes. Além disso, o estudo caracterizou o público alvo, baseado na ideia atual da marca em atuar, inicialmente, na confecção de roupas para mulheres com idade entre 15 e 35 anos. Paralelo a isso, verificou-se as preferências deste público quanto ao estilo, vontades e percepções do mercado e analisou-se o ambiente externo em que a marca pretende se inserir. Outro fator estudado foi os possíveis concorrentes da marca e as suas características. Por fim, com base nas etapas anteriores, elaboraram-se planos de ação e estratégias para facilitar e auxiliar na inserção da nova marca ao ambiente. Para a coleta dos dados foram realizadas duas pesquisas: a primeira foi uma entrevista de caráter qualitativo – para isso foram aplicadas entrevistas em profundidade com as potenciais clientes da IMMACOLATA, onde além das suas preferências foi discutida a aceitação da primeira coleção da IMMACOLATA, através da exposição de seu catálogo – e a segunda de caráter quantitativo – survey na qual foi elaborado um questionário online abordando os principais insumos coletados nas entrevistas anteriores e possuindo um caráter confirmatório destas tendências. Após ter os dados coletados e analisados foi elaborada a matriz SWOT (stregths, weaknesses, opportunities, threats, ou como é conhecida traduzida para o português: FOFA – forças, oportunidades, fraquezas e ameaças), a qual serviu para avaliar às características da marca e do mercado no qual ela está inserida. Por fim, o cruzamento destas informações gerou a criação dos objetivos do plano de marketing, para cada um deles foram elaboradas estratégias a serem implantadas e, consequentemente, vinculados a elas planos de ação, que auxiliarão no cumprimento destes objetivos.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectPlanejamento estratégicopt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.titleEstudo das preferências do público feminino para a marca Immacolatapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000965389pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2014/2pt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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