Mapas conceituais no auxílio à aprendizagem significativa de conceitos da óptica física
dc.contributor.author | Almeida, Voltaire de Oliveira | pt_BR |
dc.contributor.author | Moreira, Marco Antonio | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2015-05-28T01:58:48Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2008 | pt_BR |
dc.identifier.issn | 1806-1117 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/117249 | pt_BR |
dc.description.abstract | Este artigo apresenta os resultados de uma investigação que abordou as dificuldades de estudantes de graduação em física na aprendizagem de conceitos da óptica física, envolvendo concepções alternativas e a utilização de mapas conceituais como instrumento didático para facilitar a aprendizagem significativa desses conceitos. | pt_BR |
dc.description.abstract | This paper presents the results of an inquiry that approached the dificulties of physics majors in the learning of optical physics concepts, involving misconceptions and the use of concept maps as didactic instrument to facilitate the meaningful learning of these concepts. | en |
dc.format.mimetype | application/pdf | |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Revista brasileira de ensino de fisica. São Paulo. Vol. 30, n. 4 (dez. 2008), 4403, 7 p. | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Concept maps | en |
dc.subject | Ensino de fisica : Ensino superior | pt_BR |
dc.subject | Meaningful learning | en |
dc.subject | Mapa conceitual | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem significativa | pt_BR |
dc.subject | Optical physics | en |
dc.subject | Misconceptions | en |
dc.subject | Óptica | pt_BR |
dc.title | Mapas conceituais no auxílio à aprendizagem significativa de conceitos da óptica física | pt_BR |
dc.title.alternative | Concept maps as instructional aid to promote meaningful learning of optical physics concepts | en |
dc.type | Artigo de periódico | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 000684615 | pt_BR |
dc.type.origin | Nacional | pt_BR |
Este item está licenciado na Creative Commons License
-
Artigos de Periódicos (40977)Ciências Exatas e da Terra (6198)