Mostrar registro simples

dc.contributor.authorAlmeida, Voltaire de Oliveirapt_BR
dc.contributor.authorMoreira, Marco Antoniopt_BR
dc.date.accessioned2015-05-28T01:58:48Zpt_BR
dc.date.issued2008pt_BR
dc.identifier.issn1806-1117pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/117249pt_BR
dc.description.abstractEste artigo apresenta os resultados de uma investigação que abordou as dificuldades de estudantes de graduação em física na aprendizagem de conceitos da óptica física, envolvendo concepções alternativas e a utilização de mapas conceituais como instrumento didático para facilitar a aprendizagem significativa desses conceitos.pt_BR
dc.description.abstractThis paper presents the results of an inquiry that approached the dificulties of physics majors in the learning of optical physics concepts, involving misconceptions and the use of concept maps as didactic instrument to facilitate the meaningful learning of these concepts.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofRevista brasileira de ensino de fisica. São Paulo. Vol. 30, n. 4 (dez. 2008), 4403, 7 p.pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectConcept mapsen
dc.subjectEnsino de fisica : Ensino superiorpt_BR
dc.subjectMeaningful learningen
dc.subjectMapa conceitualpt_BR
dc.subjectAprendizagem significativapt_BR
dc.subjectOptical physicsen
dc.subjectMisconceptionsen
dc.subjectÓpticapt_BR
dc.titleMapas conceituais no auxílio à aprendizagem significativa de conceitos da óptica físicapt_BR
dc.title.alternativeConcept maps as instructional aid to promote meaningful learning of optical physics concepts en
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb000684615pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples