Mostrar registro simples

dc.contributor.authorPires, Marcelo Antôniopt_BR
dc.contributor.authorVeit, Eliane Angelapt_BR
dc.date.accessioned2015-05-23T02:01:09Zpt_BR
dc.date.issued2006pt_BR
dc.identifier.issn1806-1117pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/116976pt_BR
dc.description.abstractNeste trabalho descrevemos uma experiência didática em que foi introduzido o uso de Tecnologias de Informação e Comunicação no Ensino de Física em nível médio a fim de ampliar as possibilidades de produzir ganhos na aprendizagem dos estudantes. Especificamente, criou-se um sítio sobre gravitação e temas afins e utilizou-se a plataforma de educação a distância TelEduc para se criar um ambiente virtual de aprendizagem potencialmente significativo para a aprendizagem deste tópico por parte de estudantes da primeira série do Ensino Médio de uma escola particular e tradicional de Porto Alegre, tendo como fundamentação especialmente a Teoria de Aprendizagem Significativa de Ausubel.pt_BR
dc.description.abstractIn this work we describe the use of Technologies of Information and Communication on the high school physics teaching in order to extend the possibilities to improve the students learning. For this purpose we had constructed a site on gravitation and similar subjects and we had used a learning management system (TelEduc) to create an virtual environment potentially meaningful to the learning of this topic by first-year students of a traditional private high school of Porto Alegre, based on Ausubel's meaningful learning theory.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofRevista brasileira de ensino de física. Vol. 28, n. 2 (abr./jun. 2006), p. 241-248pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectTechnologies of information and communicationen
dc.subjectEnsino de físicapt_BR
dc.subjectEnsino médiopt_BR
dc.subjectPhysics teachingen
dc.subjectGravitation and meaningful learningen
dc.subjectTecnologias de Informação e Comunicação (TICs)pt_BR
dc.subjectAprendizagem significativapt_BR
dc.titleTecnologias de informação e comunicação para ampliar e motivar o aprendizado de física no ensino médiopt_BR
dc.title.alternativeTechnologies of information and communication on the high school physics teaching in order to motivate and to extend the possibilities to improve the students learning en
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb000546722pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples