A causalidade piagetiana e os modelos mentais : explicações sobre o funcionamento do giroscópio
dc.contributor.author | Sousa, Celia Maria Soares Gomes de | pt_BR |
dc.contributor.author | Moreira, Marco Antonio | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2015-05-22T02:00:09Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2000 | pt_BR |
dc.identifier.issn | 1806-1117 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/116899 | pt_BR |
dc.description.abstract | Neste trabalho sugerimos que os modelos mentais causais podem servir de interface entre a teoria de Piaget e a teoria dos modelos mentais, reforçando o argumento de outros pesquisadores de que há uma certa complementaridade entre as duas teorias ou, pelo menos, que não são incompatíveis. Utilizamos resultados de entrevistas sobre o funcionamento do giroscópio para ilustrar nosso ponto. | pt_BR |
dc.description.abstract | In this paper we suggest that causal mental models may serve as interface between Piaget's theory and mental models theory, reinforcing other researchers' argument that there is a certain complementarity between these theories or, at least, that they are not incompatible. Results from interviews regarding how the gyroscope works were used to make our point. | en |
dc.format.mimetype | application/pdf | |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Revista brasileira de ensino de física. São Paulo. Vol. 22, n. 2 (jun. 2000), p. 223-231 | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Ensino de física | pt_BR |
dc.subject | Teorias de aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Giroscópios | pt_BR |
dc.title | A causalidade piagetiana e os modelos mentais : explicações sobre o funcionamento do giroscópio | pt_BR |
dc.type | Artigo de periódico | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 000275723 | pt_BR |
dc.type.origin | Nacional | pt_BR |
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