Mostrar registro simples

dc.contributor.authorSousa, Celia Maria Soares Gomes dept_BR
dc.contributor.authorMoreira, Marco Antoniopt_BR
dc.date.accessioned2015-05-22T02:00:09Zpt_BR
dc.date.issued2000pt_BR
dc.identifier.issn1806-1117pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/116899pt_BR
dc.description.abstractNeste trabalho sugerimos que os modelos mentais causais podem servir de interface entre a teoria de Piaget e a teoria dos modelos mentais, reforçando o argumento de outros pesquisadores de que há uma certa complementaridade entre as duas teorias ou, pelo menos, que não são incompatíveis. Utilizamos resultados de entrevistas sobre o funcionamento do giroscópio para ilustrar nosso ponto.pt_BR
dc.description.abstractIn this paper we suggest that causal mental models may serve as interface between Piaget's theory and mental models theory, reinforcing other researchers' argument that there is a certain complementarity between these theories or, at least, that they are not incompatible. Results from interviews regarding how the gyroscope works were used to make our point.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofRevista brasileira de ensino de física. São Paulo. Vol. 22, n. 2 (jun. 2000), p. 223-231pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectEnsino de físicapt_BR
dc.subjectTeorias de aprendizagempt_BR
dc.subjectGiroscópiospt_BR
dc.titleA causalidade piagetiana e os modelos mentais : explicações sobre o funcionamento do giroscópiopt_BR
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb000275723pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples