Mostrar registro simples

dc.contributor.authorRosa, Paulo Ricardo da Silvapt_BR
dc.contributor.authorMoreira, Marco Antoniopt_BR
dc.contributor.authorBuchweitz, Bernardopt_BR
dc.date.accessioned2015-05-20T02:00:47Zpt_BR
dc.date.issued1992pt_BR
dc.identifier.issn1806-1117pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/116659pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho está relacionado com as formas de resolver problemas de Física dos estudantes. Foram comparados dois grupos, um de bons e outro de maus solucionadores de problemas. Os dados foram obtidos por meio de entrevistas gravadas, nas quais estudantes de graduação que cursavam disciplinas de Física Geral foram solicitados a relatar o procedimento que haviam adotado ao resolver cada problema das suas provas. A análise das entrevistas consistiu da obtenção de respostas para questões específicas. Os resultados mostraram algumas diferenças significativas entre os procedimentos dos dois grupos, particularmente em termos de interpretação do problema, planejamento da solução, obtenção da resposta e explicação do processo de resolvê-lo.pt_BR
dc.description.abstractThis study is concerned with students' ways of solving physics problems. Two groups of students, one of high and another of low achievement in problem-solving, were compared. The data were gathered through taped interviews in which undergraduates taking introductory physics were asked to describe how they had proceeded in solving each problem of their exams. The analysis of the interviews consisted of obtaining answers to specific questions. The results showed some significant differences between the procedures of the two groups, particularly in terms of interpreting a problem, designing a solution, accomplishing an answer, and explaining the process of solving it.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofRevista brasileira de ensino de física. Vol. 14, n. 2 (ago. 1992), p. 94-100pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectFísica geralpt_BR
dc.subjectEnsino de físicapt_BR
dc.titleAlunos bons solucionadores de problemas de fisica : caracterizacao a partir de um questionario para analise de entrevistaspt_BR
dc.title.alternativeStudents who are good problem solvers in physics : caracterization based on an interview analysis questionnaireen
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb000056114pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples