Show simple item record

dc.contributor.advisorFlorissi, Stefanopt_BR
dc.contributor.authorChini, Arthur Carneiropt_BR
dc.date.accessioned2015-05-15T02:01:29Zpt_BR
dc.date.issued2014pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/116315pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho visa à análise do mercado consumidor de luxo na China, desde a sua formação com a abertura econômica da década de 80, a entrada das marcas estrangeiras, principalmente europeias e estadunidenses, até a estrutura atual. A principal pergunta de pesquisa é se a China teria condições para se tornar o principal mercado de luxo global. A hipótese central do trabalho é que o crescimento econômico acelerado da China, com grande concentração de capital numa determinada parcela da população e claras características de consumo ostentatório por parte desses indivíduos, tornou a China o principal mercado de luxo da atualidade. Para isso será investigado como os principais conglomerados de luxo do mundo (LVMH, Richemont e Kering) conduziram sua internacionalização para a China e o quão dependentes suas marcas são desse mercado. Além disso, será explicado como se deu esse crescimento econômico e quem são os consumidores de luxo no país atualmente, aliando a análise econômica a uma abordagem social.pt_BR
dc.description.abstractThis paper aims to analyze the consumer luxury Market in China, since its formation with the economic opening during the 80s and the entry of foreign brands, mainly European and American, to its structure today. The central hypothesis of this paper is that the rapid economic growth that China oversaw in the recent decades, with a strong aspect of wealth concentration in a determined portion of the population and, consequently, a robust conspicuous consumption, has created the most important luxury Market of our times. To prove the hypothesis, it will be investigated how the main luxury conglomerates in the world (LVMH, Richemont and Kering) have conducted their entry in the Chinese market and how dependent they are of this market today. Furthermore, it will be explained by which mechanisms the economic growth happened and who are the rich individuals that buy luxury in China, joining an economic analysis with a consumer behavior approach.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectChinese luxury marketen
dc.subjectChinapt_BR
dc.subjectInternationalizationen
dc.subjectEconomic growthen
dc.subjectConsumer behavioren
dc.titleO mercado de luxo na China: uma análise econômica e socialpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000956495pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Ciências Econômicaspt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2014pt_BR
dc.degree.graduationRelações Internacionaispt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Files in this item

Thumbnail
   

This item is licensed under a Creative Commons License

Show simple item record