Show simple item record

dc.contributor.advisorSilva, Leonardo Xavier dapt_BR
dc.contributor.authorCouto, Mariana Araujopt_BR
dc.date.accessioned2015-05-14T02:00:55Zpt_BR
dc.date.issued2014pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/116219pt_BR
dc.description.abstractO objetivo deste trabalho consiste em analisar, do ponto de vista teórico, a discussão acerca da Teoria da Independência do Banco Central, de forma a confrontar as visões da Escola Novo-Clássica e da Escola Pós-Keynesiana. Após a exibição dos argumentos teóricos sobre o assunto, apresentam-se as formas de mensuração da discutida independência. Além disso, objetiva-se analisar a situação do Brasil diante da adoção do Regime de Metas de Inflação, com o propósito de mensurar, através de revisões bibliográficas, o grau de autonomia conferido ao Banco Central do Brasil.pt_BR
dc.description.abstractThe purpose of this work is to analyze the Independence of Central Bank Teory, aiming to confront different point of view of New Classical and Post-Keynesian Schools. After exposing theoretical arguments about this theme, the way of measuring the Central Bank independence are shown. Furthermore, the objective is to analyze the situation of Brazil, against Inflation Target System, with the purpose of measure, through bibliographic review, Brazilian Central Bank independence degree.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectCentral banken
dc.subjectEconomiapt_BR
dc.subjectIndependenceen
dc.subjectMonetary policyen
dc.subjectMacroeconomicsen
dc.titleA teoria da independência do Banco Central : conflitos teóricos e análise do caso brasileiropt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000954383pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Ciências Econômicaspt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2014pt_BR
dc.degree.graduationCiências Econômicaspt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Files in this item

Thumbnail
   

This item is licensed under a Creative Commons License

Show simple item record