Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorRego, Nelsonpt_BR
dc.contributor.authorRosa, Gabryel de Menezes Corrêa dapt_BR
dc.date.accessioned2015-04-03T01:59:51Zpt_BR
dc.date.issued2014pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/114820pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho tem por objetivo buscar como a geografia pode contribuir em sala de aula para o desenvolvimento crítico do aluno, levando em consideração o processo aprendizagem. Isso se deu a partir da análise de práticas desenvolvidas pelo autor ao longo de sua experiência docente. Essas atividades foram aplicadas em duas instituições específicas: o Centro de Cultura Resgate e o Centro Municipal de Educação do Trabalhador Paulo Freire. Ambas instituições foram escolhidas exatamente por lidarem com jovens e adultos trabalhadores e portanto, entendidas como o melhor espaço para o desenvolvimento dessas práticas. O estudo visa contribuir para a elaboração de novas atividades que vão além de discursos dogmáticos e verdades prontas trazidas pelo professor, colocando o aluno no protagonismo da produção de seu conhecimento, julgando, avaliando, agindo e aprendendo a geografia.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectEnsino de geografiapt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subjectPrática de ensinopt_BR
dc.titleEntre a Crítica e a aprendizagem : práticas possíveis no Ensino de Jovens e Adultospt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000955449pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentInstituto de Geociênciaspt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2014pt_BR
dc.degree.graduationGeografia: Bachareladopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples