Entre a Crítica e a aprendizagem : práticas possíveis no Ensino de Jovens e Adultos
dc.contributor.advisor | Rego, Nelson | pt_BR |
dc.contributor.author | Rosa, Gabryel de Menezes Corrêa da | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2015-04-03T01:59:51Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2014 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/114820 | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente trabalho tem por objetivo buscar como a geografia pode contribuir em sala de aula para o desenvolvimento crítico do aluno, levando em consideração o processo aprendizagem. Isso se deu a partir da análise de práticas desenvolvidas pelo autor ao longo de sua experiência docente. Essas atividades foram aplicadas em duas instituições específicas: o Centro de Cultura Resgate e o Centro Municipal de Educação do Trabalhador Paulo Freire. Ambas instituições foram escolhidas exatamente por lidarem com jovens e adultos trabalhadores e portanto, entendidas como o melhor espaço para o desenvolvimento dessas práticas. O estudo visa contribuir para a elaboração de novas atividades que vão além de discursos dogmáticos e verdades prontas trazidas pelo professor, colocando o aluno no protagonismo da produção de seu conhecimento, julgando, avaliando, agindo e aprendendo a geografia. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Ensino de geografia | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Prática de ensino | pt_BR |
dc.title | Entre a Crítica e a aprendizagem : práticas possíveis no Ensino de Jovens e Adultos | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 000955449 | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal do Rio Grande do Sul | pt_BR |
dc.degree.department | Instituto de Geociências | pt_BR |
dc.degree.local | Porto Alegre, BR-RS | pt_BR |
dc.degree.date | 2014 | pt_BR |
dc.degree.graduation | Geografia: Bacharelado | pt_BR |
dc.degree.level | graduação | pt_BR |
Este item está licenciado na Creative Commons License
-
TCC Geografia (463)