Análise de propostas curriculares para o ensino de música na educação básica
Fecha
2013Autor
Tutor
Nivel académico
Grado
Tipo
Resumo
Esta pesquisa teve como objetivo analisar as propostas curriculares de ensino de música dos Estados de Minas Gerais, São Paulo, Paraná e Santa Catarina. O método utilizado foi a pesquisa documental. A busca pelas propostas curriculares foi feita através do ambiente virtual, onde os documentos estavam disponíveis de forma pública. Foram utilizadas como palavras-chave para a busca: currículo escolar e currículo de música. A análise foi realizada com base em seis categorias selecionadas a partir d ...
Esta pesquisa teve como objetivo analisar as propostas curriculares de ensino de música dos Estados de Minas Gerais, São Paulo, Paraná e Santa Catarina. O método utilizado foi a pesquisa documental. A busca pelas propostas curriculares foi feita através do ambiente virtual, onde os documentos estavam disponíveis de forma pública. Foram utilizadas como palavras-chave para a busca: currículo escolar e currículo de música. A análise foi realizada com base em seis categorias selecionadas a partir da bibliografia consultada: o que (conteúdos/atividades); para quem (público alvo); para que (finalidades/justificativas); como (estratégias/metodologia, formas de organização do ensino e avaliação); quando/onde (espaços e tempos da escola); quem (deve ensinar). Buscou-se problematizar as propostas curriculares, investigando como o conhecimento musical está organizado. ...
Institución
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Instituto de Artes. Curso de Música: Licenciatura.
Colecciones
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Tesinas de Curso de Grado (37618)Tesinas Música (193)
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