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dc.contributor.advisorLopes, Fernando Diaspt_BR
dc.contributor.authorRosa, Eliel Garcia dapt_BR
dc.date.accessioned2015-03-17T01:57:17Zpt_BR
dc.date.issued2014pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/112099pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho propôs o levantamento de dados que pudessem indicar a influência da inovação na decisão de jovens universitários da USP sobre onde abrir conta corrente e contratar produtos e serviços bancários, assim como indicar ao Banrisul um caminho a seguir em sua estratégia de expansão para fora do Rio Grande do Sul. Com metodologia de caráter exploratório e descritivo a pesquisa deu-se através da descrição do mercado bancário, do próprio banco gaúcho, assim como do levantamento de dados por aplicação de questionário online enviado por e-mail e redes sociais ao público alvo. Após a coleta de dados foi realizada uma análise interpretativa onde constatou-se que a inovação no setor bancário não exerce grande influência na decisão dos estudantes da USP na hora de consumir produtos e serviços bancários, exceto se aliado a outros fatores, que tragam vantagens ao consumidor.pt_BR
dc.description.abstractThis study proposed the survey data that could indicate the influence of innovation on the decision of university students at USP on where to open a banking account and hire banking products and services, as well as indicate to Banrisul a way forward in its strategy to expand outside the Rio Grande do Sul. With methodology exploratory and descriptive research was made through the description of the banking market, the gaucho bank itself, as well as data collection by applying online questionnaire sent by e-mail and social networks to the public target. After collecting data an interpretive analysis where it was found that innovation in the banking sector does not exert great influence on the decision of USP students time consuming banking products and services, unless combined with other factors was performed, which bring advantages to consumer.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectServiços bancáriospt_BR
dc.subjectBanrisulen
dc.subjectInovaçãopt_BR
dc.subjectInnovationen
dc.subjectInnovation banken
dc.subjectBanking productsen
dc.titleBanrisul : o papel da inovação no processo de expansão da base de clientes para outros estadospt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000944950pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2014/1pt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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