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dc.contributor.advisorCarrion, Rosinha da Silva Machadopt_BR
dc.contributor.authorMelo, Lucas Aneres dept_BR
dc.date.accessioned2015-03-17T01:57:11Zpt_BR
dc.date.issued2013pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/112083pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho procurou desenvolver um Plano de Marketing para a empresa Edu Arts, que atua na produção artesanal de objetos de decoração em madeira, com o objetivo de propor estratégias e ações de marketing capazes de aumentar a sua participação no mercado local e posicionar a sua marca neste novo mercado. Após a mudança da empresa, que saiu de Porto Alegre e foi para Tramandaí/RS, a organização encontrou-se em um ambiente totalmente desconhecido e não soube lidar com os desafios que este mercado impunha. Para tal, o autor deste trabalho utilizou-se de uma análise situacional dos ambientes interno e externo, com a finalidade de conhecer as forças e fraquezas da empresa, bem como as oportunidades e ameaças que o mercado oferecia, através de uma matriz SWOT. O autor realizou entrevistas em profundidade com o gestor da empresa, com o objetivo de conhecer o ambiente da organização e ambiente do mercado no qual estava inserido. Também realizou pesquisa com clientes e não clientes da empresa utilizando um questionário, com a finalidade de verificar suas percepções sobre o marketing mix da organização. Através destes instrumentos de pesquisa, foi possível identificar falhas na gestão de marketing, principalmente em relação ao processo de comunicação da empresa com seu público-alvo. As informações levantadas foram confrontadas com a bibliografia a respeito do tema e, assim, juntamente com o gestor, foram definidos os objetivos de marketing e as estratégias para alcançá-los. Por fim, foram propostas ações de marketing para atingir os objetivos desejados.pt_BR
dc.description.abstractThis study sought to develop a Marketing Plan for Edu Arts company, which operates in the production of handmade decorative objects in wood, with the objective of proposing strategies and marketing initiatives able to increase its local market share and position your brand this new market. After the change of the company, when left Porto Alegre and went to Tramandaí/RS, the organization found itself in a totally unknown environment and was unable to deal with the challenges that this market imposed. To this end, the author of this work we used a situational analysis of the internal and external environments, in order to know the strengths and weaknesses of the company, as well as the opportunities and threats that the market offered through a SWOT matrix. The author conducted interviews with the manager of the company, in order to meet the organization's environment and market environment in which it was inserted. Also conducted research with customers and non-customers of the company using a questionnaire, in order to ascertain their perceptions of the marketing mix of the organization. Through these research tools, it was possible to identify gaps in marketing management, especially regarding the communication process between the company and its target audience. The information gathered was compared with the literature on the subject and thus, along with the manager, were defined marketing objectives and the strategies to achieve them. Finally, marketing actions have been proposed to achieve the desired goals.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectMarketing planen
dc.subjectPlano de marketingpt_BR
dc.subjectEstratégias de negóciospt_BR
dc.subjectSWOT analysisen
dc.subjectDecorative objects in wooden
dc.subjectAction planen
dc.titlePlano de marketing para a empresa Edu Artspt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000918778pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2013/2pt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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