Mostrar registro simples

dc.contributor.authorCalegari, Eliana Paulapt_BR
dc.contributor.authorSilva, Roseane Santos dapt_BR
dc.contributor.authorSilva, Regio Pierre dapt_BR
dc.date.accessioned2015-02-25T01:57:55Zpt_BR
dc.date.issued2013pt_BR
dc.identifier.issn2177-4870pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/110356pt_BR
dc.description.abstractBusca-se mediante este artigo investigar as possibilidades de relacionamento entre os princípios do Design Universal, no que diz respeito à Aprendizagem (DUA), empregando para isso os fundamentos do Design Instrucional (DI). Com esse objetivo foi realizada uma pesquisa bibliográfica, acerca do DUA e do DI, sendo constatado que a maior ênfase entre esses conceitos ocorre na fase de design do DI. Concluiu-se que o DUA e o DI podem ser utilizados em paralelo, tendo em vista o desenvolvimento de currículos que visam promover o acesso à aprendizagem.pt_BR
dc.description.abstractThis article aims to investigate the possibilities of relationship between the principles of Universal Design for Learning (DUA) with the fundamentals of Instructional Design (ID). We performed a literature search on the DUA and DI, in which it was found that the greater relationship between these concepts occurs in the design phase of DI. We conclude that the DUA and DI can be used in parallel in the development of curricula to promote access to learning.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofRevista D : design, educação, sociedade e sustentabilidade [recurso eletrônico]. [Porto Alegre]. Vol. 1, n. 5 (2013), p. 29-48pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectInstructional designen
dc.subjectDesign instrucionalpt_BR
dc.subjectUniversal designen
dc.subjectEnsino por computadorpt_BR
dc.subjectUniversal design for learningen
dc.titleDesign instrucional e design universal para a aprendizagem : uma relação que visa obter melhorias na aprendizagempt_BR
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb000948864pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples