Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorPassos, Camila Greffpt_BR
dc.contributor.authorLaranjo, Marina Teixeirapt_BR
dc.date.accessioned2015-02-11T02:18:35Zpt_BR
dc.date.issued2014pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/109998pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho teve como objetivo principal descrever e analisar as formas de apresentação da temática Agrotóxicos, vinculada à Educação Ambiental, nos livros de Química indicados no Guia de livros didáticos do Programa Nacional do Livro Didático (PNLD) 2015 do ensino médio. Para isso, realizou-se a Análise Documental dos Livros, assim como da Legislação da área. Os resultados apontam a significativa presença de temáticas da Educação Ambiental nos Livros analisados. Sobre Agrotóxicos, verificou-se que nos 12 volumes dos 4 Livros analisados, 5 volumes abordam a temática. Os Livros que tratam sobre o tema apresentam conceitos e explicações de termos científicos de forma convergente às orientações das legislações educacionais vigentes, quanto aos objetivos da Educação Ambiental. Enfatiza-se que os livros oferecem atividades de leitura, pesquisa e reflexão favorecendo a conscientização dos cidadãos quanto aos riscos dos Agrotóxicos para a saúde humana e para o ambiente, porém não tratam sobre possibilidades de tratamento dos meios contaminados pelos Agrotóxicos.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectLivro didáticopt_BR
dc.subjectAgrotóxicospt_BR
dc.subjectEducação ambientalpt_BR
dc.titleAnálise da temática agrotóxicos relacionada à educação ambiental nos livros didáticos de química do PNLD 2015pt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000951760pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentInstituto de Químicapt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2014pt_BR
dc.degree.graduationQuímica: Licenciaturapt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples