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dc.contributor.advisorNique, Walter Meuccipt_BR
dc.contributor.authorValério, Pedro Freitaspt_BR
dc.date.accessioned2014-12-23T02:13:38Zpt_BR
dc.date.issued2012pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/108564pt_BR
dc.description.abstractProgramas de Fidelidade e estratégias de relacionamento com cliente tornam-se pauta no cotidiano de empresários e executivos de empresas de pequeno à grande porte. O mercado de loyalty, como também é conhecido tudo que envolve o mercado de fidelidade e relacionamento, sofre fortíssima expansão, além de apresentar perspectivas agressivas de crescimento. O Brasil por sua vez, vive um excepcional momento econômico e, segundo pesquisas apresentadas a diante, expõe uma clara demanda para o crescimento deste setor no país. Neste contexto, boas oportunidades surgem e poucas empresas possuem conteúdo e ferramentas aptas para o fornecimento de soluções completas neste mercado. Soma-se a isso, surge e dissemina-se um novo conceito para a ampliação de benefícios, além da redução de custos para este mercado, chamado de coalizão: um novo modelo de se atrair e reter novos clientes que consiste basicamente no alinhamento e sinergia entre inúmeras empresas e seus respectivos programas proprietários. Desta forma, este trabalho à luz do método Canvas (ferramenta recente de formatação de novos modelos de negócios e desenvolvida pelo professor e escritor Alexander Osterwalder) tem como objetivo delimitar o funcionamento o melhor modelo de implantação do Programa Vantagens (programa de coalizão pertencente ao Grupo LTM) no Rio Grande do Sul. Por ser funcionário desta companhia e competir ao meu cargo introduzir este novo negócio neste Estado, utilizarei este trabalho como guia principal para o sucesso deste objetivo.pt_BR
dc.description.abstractLoyalty programs and customer relationship strategies become an important subject in the daily agenda of entrepreneurs and executives of small to large companies. The loyalty market, as it is also known everything that involves fidelity and relationship marketing, suffers very strong expansion, besides showing aggressive growth prospects. The Brazil turn lives an exceptional economic time and, according to research presented on, exposes a clear demand for growth of this sector in the country. In this context, good opportunities arise and few companies have content and tools able to supply complete solutions in this market. Added to this, emerges and spreads a new concept for the extension of benefits beyond cost reduction for this market, called the coalition programs: a new model to attract and retain new customers which consists basically in alignment and synergy between numerous companies and their proprietary programs. Thus, this work in light of the Canvas Method (recent formatting tool for new business models and developed by teacher and writer Alexander Osterwalder) aims to define the best operating model implementation of the Program Benefits Program (coalition belonging to Group LTM) in Rio Grande do Sul. Being employee of this company and racing to my office to introduce this new business in this state, I will use this work as the main guide to the success of this objective.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectMarketing de relacionamentopt_BR
dc.subjectLoyaltyen
dc.subjectCoalitionen
dc.subjectPlano de negóciospt_BR
dc.subjectRelationshipen
dc.subjectMarketingen
dc.subjectCanvasen
dc.subjectBusiness planen
dc.titleDescrição do modelo de negócio e estratégia de implantação para o Programa Vantagens no Rio Grande do Sul através da metodologia Canvaspt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000891529pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2012/2pt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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