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dc.contributor.advisorViali, Lorípt_BR
dc.contributor.authorPeixoto, Marjana da Silvapt_BR
dc.date.accessioned2014-11-14T02:12:47Zpt_BR
dc.date.issued2009pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/106883pt_BR
dc.description.abstractNesse trabalho, procura-se modelar o tempo do atendimento e a freqüência das chegadas de veículos em praças de pedágio, encontrando a distribuição teórica mais adequada para cada caso. É feito também uma análise de alguns fatores intervenientes no tempo de atendimento Os dados utilizados foram coletados em duas praças de arrecadação de pedágio do estado do Rio Grande do Sul, onde uma foi classificada como de grande porte e outra de pequeno porte. As variáveis intervenientes no tempo de atendimento analisadas foram: dias típicos e atípicos, tipo de veículo atendido, forma de pagamento, existência ou não de fila, tempo de serviço (em meses) do arrecadador, horas trabalhadas do arrecadador e o sexo do arrecadador.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectDistribuicao estatisticapt_BR
dc.subjectTempo de atendimentopt_BR
dc.subjectModelagempt_BR
dc.titleEstudo e modelagem da distribuição do tempo de atendimento e da frequência de chegada de veículos em praças de pedágiopt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000856689pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentInstituto de Matemática. Departamento de Estatísticapt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2009pt_BR
dc.degree.graduationEstatística: Bachareladopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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