Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorFraga, Alex Brancopt_BR
dc.contributor.authorSilva, Maurício Leite dapt_BR
dc.date.accessioned2014-08-23T02:16:29Zpt_BR
dc.date.issued2014pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/101758pt_BR
dc.description.abstractO presente estudo objetivou compreender os significados do atendimento do personal trainer para o respectivo aluno deste profissional. É uma pesquisa de cunho qualitativo que se sustenta na literatura especializada sobre as temáticas personal trainer e treinamento personalizado. O estudo se valeu da entrevista semiestruturada como ferramenta metodológica. Foram realizadas entrevistas com sete alunos de treinadores personalizados de uma academia de ginástica e musculação da cidade de Cachoeirinha, localizada na região da grande Porto Alegre/RS. As entrevistas foram realizadas em uma sala na própria academia, e foi assinado pelos entrevistados um Termo de Consentimento Livre e Esclarecido. O texto está estruturado em quatro capítulos. O primeiro trata do Marco Teórico-Conceitual e está dividido em duas seções: Marco Referencial e Marco Teórico. A seção do Marco Referencial apresenta uma revisão de trabalhos já produzidos sobre o tema encontrados em bases de dados de revistas científicas, além de Dissertações de Mestrado e Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC). Na seção do Marco Teórico foram usados os trabalhos encontrados na revisão e livros que tratam da temática para embasar o estudo. O segundo capítulo trata da metodologia utilizada na pesquisa, a entrevista semiestruturada, dos cuidados éticos adotados, do detalhamento da pesquisa e do roteiro de entrevista. O terceiro capítulo apresenta as categorias de análise organizadas a partir das entrevistas realizadas. E o quarto capítulo aborda as considerações finais desse estudo. Após a análise das entrevistas realizadas, foi possível compreender que o atendimento do personal trainer para os alunos entrevistados significa resultados rápidos, confiança e motivação.pt_BR
dc.description.abstractThe present study aimed to understand the meanings of care the personal trainer for the respective student of this person. It is a qualitative study that claims in the literature about the personal trainer themed and customized training. The study made use of semi-structured interviews as a methodological tool. Interviews with seven students of personal trainers in a fitness and bodybuilding gym at Cachoeirinha city, located in the Greater Porto Alegre / RS region. The interviews were conducted in a room in the academy itself, and was signed by the interviewees a Term of Consent. The text is structured in four chapters. The first deals with the theoretical and conceptual and is divided into two sections: A Framework and Theoretical Framework. The section A Framework presents a review of work already produced on the subject found in databases of scientific journals, and Master and Work Conclusion Course (TCC). In the Theoretical Framework section studies in the review and books that deal with this theme to base the study were used. The second chapter discusses the methodology of the research, semi-structured interviews, ethical care adopted, detailing the survey and interview guide. The third chapter presents the analysis categories arranged from the interviews. The fourth chapter deals with the final considerations of this study..After interview analysis, the study concludes that the care of the personal trainer for the student means rapid results, confidence and motivation.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectPersonal traineren
dc.subjectTreinamentopt_BR
dc.subjectEducação físicapt_BR
dc.subjectIndividualized careen
dc.subjectSemistructured interviewen
dc.subjectAvaliação funcionalpt_BR
dc.subjectPhysical educationen
dc.subjectAtividade físicapt_BR
dc.titleOs significados do atendimento do personal trainer : um estudo com alunos de treinadores personalizados na cidade de Cachoreirinha/RSpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000932964pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Educação Físicapt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2014pt_BR
dc.degree.graduationEducação Física: Bachareladopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples