Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorPalma, Miriam Stockpt_BR
dc.contributor.authorDinnebier, Naiane Wissmannpt_BR
dc.date.accessioned2014-08-23T02:16:24Zpt_BR
dc.date.issued2014pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/101753pt_BR
dc.description.abstractO propósito do presente estudo foi apresentar uma contribuição teórica sobre a importância da Educação Física para o desenvolvimento de crianças pré-escolares. Para atingir esse objetivo foi realizada uma revisão bibliográfica, recorrendo-se a livros, artigos, teses e dissertações sobre o tema, que permitissem uma visão panorâmica (a) das principais características e necessidades da criança em idade pré-escolar, dentre as quais destacamos o movimento corporal e (b) da importância e das repercussões de programas de Educação Física sobre o desenvolvimento motor infantil. Através da leitura de autores clássicos e de estudos empíricos sobre o tema em questão, verificamos os inúmeros benefícios da Educação Física para crianças já em tenra idade, nomeadamente sobre o seu desenvolvimento motor. Foi possível constatar também, através da divulgação de inúmeras investigações, que, embora atualmente muitas crianças apresentem baixa competência motora, a sua participação em programas de Educação Física/movimento influencia positivamente sobre seu desenvolvimento motor.pt_BR
dc.description.abstractThe purpose of this study was to present a theoretical contribution on the importance of physical education for the development of preschool children. To achieve this objective a literature review was performed, resorting to books, articles, theses and dissertations on the subject, allowing a panoramic view (a) the main characteristics and needs of children of preschool age, among which we highlight body movement and (b) the importance and impact of physical education programs on infant motor development. By reading classical authors and empirical studies on the topic in question, we see the numerous benefits of physical education for children already at an early age, in particular about their motor development. It was also possible to see through the dissemination of numerous investigations, which, although currently many children have low motor competence, participation in physical education / movement influences positively on their engine development programs.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectPhysical educationen
dc.subjectEducação físicapt_BR
dc.subjectDesenvolvimento motorpt_BR
dc.subjectChild developmenten
dc.subjectDesenvolvimento infantilpt_BR
dc.subjectMotor developmenten
dc.subjectPreschoolersen
dc.subjectCriançaspt_BR
dc.titleA importância da educação física para o desenvolvimento de crianças pré-escolarespt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000933028pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Educação Físicapt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2014pt_BR
dc.degree.graduationEducação Física: Licenciaturapt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples