Navegação Teses e Dissertações por Assunto "Jogos : Estrategia"
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Aspectos estatísticos e dinâmicos do jogo do ultimato espacial e não espacial
(2008) [Dissertação]Nesta dissertação é explorado o comportamento emergente de uma população heterogênea de jogadores negociando segundo o jogo do ultimato: dois jogadores recebem uma oferta; um deles (o proponente) propõe a sua divisão, ... -
FreeMMG : uma arquitetura cliente-servidor e par-a-par de suporte a jogos maciçamente distribuídos
(2005) [Dissertação]A popularização das tecnologias de acesso à Internet por “banda larga” suportam a crescente proliferação de aplicações do tipo “par-a-par” (peer-to-peer), onde o usuário doméstico, tipicamente consumidor de informação, ... -
Lidando com recursos escassos e heterogêneos em um sistema geograficamente distribuído atuando como servidor de MMOG
(2009) [Dissertação]Tradicionalmente, utiliza-se um servidor central para prover suporte a MMOGs (massively multiplayer online games, ou jogos online maciçamente multijogador), nos quais o número de participantes é da ordem de dezenas de ... -
MTC : modelo de programação paralela baseado na perspectiva conexionista
(2010) [Dissertação]Neste trabalho é apresentado o desenvolvimento de um modelo de programação paralela inspirado na estrutura geral dos sistemas conexionistas como proposta por Rumelhart, McClelland e Hinton em seu livro intitulado The ... -
Protegendo a economia virtual de MMOGS através da detecção de cheating.
(2012) [Dissertação]Nos últimos anos Jogos Online Massivamente Multijogadores (MMOG) têm se expandido em popularidade e investimento, influenciado, especialmente, pela evolução da conexão residencial (conexões mais rápidas a preços mais ... -
Um Sistema multiagente para o Simulador Soccerserver
(2001) [Dissertação]O interesse de pesquisa da comunidade de Inteligência Artificial em Sistemas Multiagentes tem gerado o crescimento da utilização de técnicas de agentes nas mais diversas áreas da ciência da computação. Isso ocorre, ... -
Smart visible sets para ambientes de rede
(2003) [Dissertação]A visualização em tempo real de cenas complexas através de ambientes de rede é um dos desafios na computação gráfica. O uso da visibilidade pré-computada associada a regiões do espaço, tal como a abordagem dos Potentially ...