• Arranjos paradigmáticos como campo de extração para um jogo de enquadramentos híbrido 

      Arruda, Rejane Kasting (2014) [Artículo de periódico]
      Parte-se do traço histórico de movimentos antirrealistas no século XX, o acento em suas diferenças e um denominador comum: a oposição a “uma visualidade fechada onde impera relações subjetivas a serem representadas”. O ...
    • Crave: uma análise do procedimento pós-dramático de Sarah Kane 

      Oliveira, Lívia Sudare de (2014) [Artículo de periódico]
      Este artigo busca investigar o procedimento não dramático de Sarah Kane através da análise de seu texto Crave, buscando relacioná-lo às discussões recentes acerca do teatro pós-dramático, de forma a compreender que ...
    • A dramaturgia no tempo do “pós-dramático” 

      Danan, Joseph; Massa, Clovis Dias (2019) [Artículo de periódico]
      Algo está transformando profundamente o teatro. Hans-Thies Lehmann teve o mérito de nomear esse fenômeno, propondo a no ção de “teatro pós-dramático” – mesmo que essa expressão seja discutível na medida em que essas novas ...
    • A intertextualidade e a dramatização da história em Ulrike Maria Stuart, de Elfride Jelinek 

      Castro, Jéssica Fraga de (2011) [Tesinas de grado]
      Este trabalho propõe-se a analisar a peça Ulrike Maria Stuart, da escritora austríaca Elfriede Jelinek, e discutir como se dão as relações intertextuais apresentadas por esta, bem como o processo de dramatização de relevantes ...
    • Jogos e apostas da narratividade no teatro pós-dramático 

      Hébert, Chantal; Perelli-Contos, Irène; Silva, Marta Isaacsson de Souza e (2008) [Artículo de periódico]
    • Não-eu : a busca incessante do performer por si mesmo 

      Colin, Daniel dos Santos (2012) [Tesis de maestría]
      Este trabalho de caráter teórico-­‐prático propõe-­‐se a discutir sobre os espaços situados entre as artes performáticas e o comportamento do mundo contemporâneo centrando-­‐se nos processos de criação do performer, tendo ...
    • O pós-dramático na escola 

      Damian, Pablo Fernando Barbosa (2010) [Tesinas de grado]
      Ao longo desse estudo, procura-se investigar os processos de criação, no contexto escolar, a partir das abordagens contemporâneas do teatro. Tomando como referência a polarização teatro dramático versus teatro pós-dramático, ...