• O ator de inteligência competitiva (IC) nas empresas : habilidades profissionais e exigências do mercado 

      Vargas, Lilia Maria; Souza, Renata Ferraz de (2001) [Artigo de periódico]
      A crescente necessidade de as empresas melhor se posicionarem no mercado, pressiona-as para a obtenção de um maior número de informações críticas com o intuito de obter vantagens competitivas. A área de Inteligência ...
    • Cidadania, novos tempos, novas aprendizagens : novos profissionais? 

      Morigi, Valdir Jose; Vanz, Samile Andrea de Souza; Galdino, Karina (2003) [Artigo de periódico]
      Objetiva refletir sobre a cidadania no mundo contemporâneo a partir das novas questões e suas diferentes abordagens. Nesse contexto, a informação e a comunicação são concebidas como elementos essenciais para que os sujeitos ...
    • Livro digital : novo suporte, novos desafios 

      Rokohl, Tania Ivani (2012) [Trabalho de conclusão de graduação]
      Apresenta um estudo sobre o livro digital e seu uso em bibliotecas e como se dará a transição do livro impresso para o digital, levando em consideração questões como: formação e desenvolvimento de coleções do livro digital, ...