• Uma abordagem sociológica das certificações : o caso do selo de aprovação SBC 

      David, Marília Luz; Guivant, Julia Silvia (2018) [Artigo de periódico]
      Este artigo problematiza processos de certificação a partir de um diálogo entre os estudos sociais da ciência e a sociologia econômica. Certificações são avaliações que atribuem valor ao mundo social e interseccionam ciência ...
    • Eating out in Brazil today 

      Barbosa, Lívia; Schubert, Maycon Noremberg; Schneider, Sergio (2018) [Artigo de periódico]
      This article aims to explore the meanings and practices of eating out in Brazilian daily life. Since the mid-1980s, this practice has been spreading and diversifying in Brazil. Based on a series of three qualitative/quantitative ...
    • Frequência de adesão aos “10 Passos para uma Alimentação Saudável” em escolares adolescentes 

      Couto, Shanda de Freitas; Madruga, Samanta Winck; Neutzling, Marilda Borges; Silva, Marcelo Cozzensa da (2014) [Artigo de periódico]
      O objetivo deste estudo foi avaliar a frequência de adesão aos “10 Passos para uma Alimentação Saudável” do Ministério da Saúde, em adolescentes de escolas de Ensino médio de Pelotas (RS). Foi realizado um estudo transversal ...
    • Plano de marketing para o negócio de fabricação de bolos integrais Bolo do Bem 

      Hetzel, Emília Dornelles (2014) [Trabalho de conclusão de graduação]
      O trabalho a seguir apresentado partiu da necessidade de maior conhecimento e melhor compreensão e contato com o público com o qual a Bolo do Bem deve se relacionar. Buscouse, desta forma, a elaboração de um Plano de ...