Now showing items 1-15 of 15

    • ARTES NA EDUCAÇÃO BÁSICA 

      Nunes, Helena Müller de Souza; Madeira, Juliana dos Santos; Serafim, Magali Fatima Bielski (2013) [Abstract published in event]
    • Causas da evasão no ensino superior a distância : um olhar sociológico sobre os motivos da evasão discente no Curso de Especialização a Distância em Ensino de Sociologia para Professores do Ensino Médio/ IFCH/ UFRGS/ Edição 2013 

      Ávila, Alynni Luiza Ricco (2014) [Work completion of graduation]
      A evasão é um dos maiores obstáculos do ensino a distância, segundo o Censo EAD Brasil 2013. Este estudo objetiva verificar quais os principais fatores que contribuíram para a evasão de alunos no Curso de Especialização a ...
    • EAD: impactos e consequências para a educação contemporânea 

      Kunz, Mirdes Inez Boufleur (2012) [Work completion of specialization]
      Esta monografia é uma revisão bibliográfica sobre a modalidade de Educação a Distância (EAD) e, como esta pode influenciar a educação contemporânea. Através deste estudo se pretende contribuir com diretrizes norteadoras ...
    • EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (EJA): DIREITO, PRÁTICAS PEDAGÓGICAS E INVESTIGAÇÃO 

      Justin, Iara Cristina da Silveira (2017) [Abstract published in event]
    • ELABORAÇÃO DE UM ATLAS HISTOANATOMICO DA UFRGS 

      Silveira, João Marcus da; Santos, Thamyres Zanirati dos; Cavazzola, Leandro Totti (2015) [Abstract published in event]
    • ELABORAÇÃO DE UM ATLAS HISTOANATOMICO DA UFRGS 

      Cavazzola, Leandro Totti; Aquino, Jhonata Luiz Lino de; Silveira, João Marcus da; Santos, Thamyres Zanirati dos (2015) [Abstract published in event]
    • Jogo Ferreiros e Alquimistas 

      Rangel, Guilherme; Mello, Lucas; Eichler, Marcelo; Figueiredo, Gabriel; Corrêa, Lucas; Mello, Lucas; Sperotto, Luiz; Mello, Lucas; Mello, Lucas; Rangel, Guilherme; Favaretto, Fernando (2018-05-10) [Video]
      Com o objetivo de construir o conhecimento de forma mais leve e divertida, o NAPEAD - Núcleo de Apoio Pedagógico à Educação Distância da UFRGS - desenvolveu o jogo "Ferreiros e Alquimistas". A iniciativa foi idealizada por ...
    • NAPEAD 

      Frozza, Anelise; Gil, Gabriela; Rizzatti, Luísa; Carneiro, Mára Lúcia Fernandes; Perry, Gabriela; Santos, Marlise; Cunha, Gabriel da; Amorim, Daniela; Luz, Jorge; Cogo, Ana; Treis, Vera; Nietzke, Julio; Gil, Gabriela; Simões, Marcelo; Sperotto, Luiz; Frozza, Anelise; Gil, Gabriela; Rizzatti, Luísa; Simões, Marcelo; Frozza, Anelise; Gil, Gabriela; Rizzatti, Luísa; Simões, Marcelo; Teixeira, Eduardo; Milanez, Francisco; Cafarate, Ludmila; Castro, Taís; Favaretto, Fernando (2014-09-02) [Video]
      O NAPEAD, Núcleo de Apoio Pedagógico à Educação a Distância, foi criado em 2009 para dar suporte as ações de ensino a distancia na UFRGS. O núcleo trabalha na produção de objetos digitais de aprendizagem, com ênfase em ...
    • O panorama do ensino a distância nos cursos de graduação em Biblioteconomia no Brasil 

      Rozados, Helen Beatriz Frota; Souza, Andreza Lemke de (2015) [Complete work published in event]
    • Percursos de leitura em FLE a distância 

      Kaspary, Cíntia Voos (2012) [Dissertation]
      Esta pesquisa propõe uma análise do uso de ferramentas digitais, em especial do mapa mental, através de uma abordagem sócio-interacionista da leitura em FLE - Francês como língua estrangeira - como alternativa diferenciada ...
    • O processo de institucionalização da educação a distância no Brasil 

      Costa, Jociane Rosa de Macedo (2012) [Thesis]
      Nesta Tese, problematizo discursivamente os significados atribuídos no processo de institucionalização do campo da EaD no Brasil, visando percebê-los em sua articulação com determinadas "urgências" de "formação" de sujeitos ...
    • Supervisão e construção da avaliação em situações de estágio em cursos de licenciatura na modalidade a distância 

      Rela, Eliana; Rocha, Karla Marques da; Carvalho, Marie Jane Soares; Zini, Melissa (2006) [Journal article]
      Analisar as relações entre aprendizagem e metacognição na Educação a Distância de concepção interacionista-cognitivista, a fim de estabelecer indicadores para o processo de aprendizado do estudante adulto (“eu sei como eu ...
    • USO DO AMBIENTE VIRTUAL MOODLE: O EAD DA UFRGS 

      Favero, Rute Vera Maria; Salão de Extensão (08. : 2007 set. 24-27: UFRGS, Porto Alegre, RS) (2007) [Abstract published in event]
    • XII Salão de Ensino 

      Batista, Filipe; Cruz, Glauber; do Nascimento, Vladimir; Serafim Schimidt, Diogo; Scienza, Lisete; dos Santos, Tatiana; Gomes da Silva, Angélica; Moura, Ana; Sperotto, Luiz; Moura, Ana; Batista, Filipe; Moura, Ana; Sant'Anna, Christopher; Batista, Filipe; Moura, Ana; Sant'Anna, Christopher; Batista, Filipe; Favaretto, Fernando (2016-09-14) [Video]
      O Salão de Ensino, que estava em sua 12ª edição, também integrou o Salão UFRGS 2016.
    • XXVI Ciclo de palestras sobre novas tecnologias na educação 

      Inês, Caroline; Schroeder, Thaynan; de Lima, José Valdeni; Poletto Salton, Bruna; Krug Wives, Leandro; Figueiredo, Maria Angélica; Moura, Ana; Sperotto, Luiz; Inês, Caroline; Schroeder, Thaynan; Moura, Ana; Souza, Kevin; Favaretto, Fernando (2018-09-21) [Video]
      O Ciclo de Palestras sobre Novas Tecnologias na Educação,que iniciou em 2003, tem como meta promover/disseminar o uso de novas tecnologias na Educação, com especial ênfase às Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs).A ...