Navegação por Autor "Wolff, Fabiane"
Resultados 1-16 de 16
-
Design e conhecimento : uma revisão sistemática no periódico Design Studies
Gomes, Rafael Peduzzi; Wolff, Fabiane; Ribeiro, Vinicius Gadis; Corrêa, Ygor (2021) [Artigo de periódico]Este estudo visa a compreender como artigos científicos na área do Design têm abordado o conceito de conhecimento, tendo por base os conceitos de conhecimento tácito e explícito. Metodologicamente, foi feita uma busca por ... -
Design management competencies, process and strategy : a multidimensional approach to a conceptual model
Wolff, Fabiane; Amaral, Fernando Goncalves (2014) [Artigo de periódico]Over the past six decades, the focus shift caused by the evolving role of design in business environment has leveraged design to the rank of strategic factor of competitive advantage. As a theoretical and managerial ... -
Estudo dos Métodos de Projeto e da Gestão de Design com foco em Moda
Vieira, Fernanda Bastos (2010) [Resumo publicado em evento] -
Fatores mercadológicos no design
Galina, Andréa Capra (2007) [Resumo publicado em evento] -
A função simbólica no design de embalagens: instrumento para mensuração e teste em produtos de beleza
Sodré, Nina Figueira; Wolff, Fabiane (2008) [Resumo publicado em evento] -
A função simbólica no design de embalagens: instrumento para mensuração e teste em produtos de beleza
Luz, Evelise Dambros da (2008) [Resumo publicado em evento] -
A função simbólica no design de embalagens: instrumento para mensuração e teste em produtos de beleza
Lopes, Raquel; Kunzler, Lizandra Stechman Quintana; Guitel, Luine Santini; Dutra, Flávia Pimentel (2009) [Resumo publicado em evento] -
Gestão de design e desenvolvimento de produtos na indústria moveleira
Wolff, Fabiane; Libânio, Cláudia de Souza; Lorenzini, Giana Carli; Amaral, Fernando Goncalves (2011) [Artigo de periódico]A percepção do uso do design como um elemento importante para a obtenção de vantagem competitiva desperta nas empresas a necessidade de gerenciar estrategicamente as suas atividades projetuais, avançando para além da simples ... -
A influência do comportamento do consumidor no design
Capra, Andréa (2008) [Resumo publicado em evento] -
Inovação através da gestão de design : estudo de caso em uma empresa moveleira da Serra Gaúcha
Lorenzini, Giana Carli; Libânio, Cláudia de Souza; Wolff, Fabiane; Amaral, Fernando Goncalves (2011) [Trabalho completo publicado em evento] -
Núcleo de design e seleção de materiais: integrando informações técnicas a projetos de design
Vianna, Alessandra; Heilmann, Cristina; Amaral, Everton; Wolff, Fabiane; Kindlein Júnior, Wilson (1999) [Resumo publicado em evento] -
Simbolismo em design de embalagem: Uma meta-análise
Dutra, Flavia Pimentel; Wolff, Fabiane; Lopes, Raquel; Guitel, Luine Santini (2009) [Resumo publicado em evento] -
Simbolismo no comportamento do consumidor : a construção de uma nova escala
Wolff, Fabiane (2002) [Dissertação]Esta dissertação apresenta o desenvolvimento de uma nova escala para mensuração de simbolismo no comportamento do consumidor. Através de uma vasta revisão de literatura, o construto simbolismo foi delimitado dentro do ... -
Sistemática de avaliação da gestão de design em empresas
Wolff, Fabiane (2010) [Tese]A mudança de foco provocada pela evolução do papel do design no contexto empresarial, comercial e até mesmo de capacidade tecnológica de projeto, ao longo das últimas seis décadas, alavancou design ao posto de fator ... -
Sistemática de Avaliação da Gestão de Design - uma análise de uso e aplicabilidade
Serrate, Fernanda Fonseca (2013) [Resumo publicado em evento] -
A tomada de decisão do designer no processo de design
Capra, Andrea; Bernardes, Mauricio Moreira e Silva; Linden, Júlio Carlos de Souza van der; Wolff, Fabiane (2021) [Capítulo de livro]Este capítulo apresenta um estudo exploratório desenvolvido com designers desenvolvedores de produto com o objetivo de identificar pontos de tomada de decisão e fatores influenciadores. Além das entrevistas com os designers, ...