Navegação por Autor "Sartor, Basilio Alberto"
Resultados 1-20 de 47
-
O acontecimento eleições de 2022 nas críticas do Ombudsman da Folha de S. Paulo
Goulart, Nicole Biancardi (2024) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho tem como objetivo geral analisar as críticas do ombudsman do jornal Folha de S. Paulo a respeito da cobertura jornalística do acontecimento Eleições de 2022 no Brasil. Seus objetivos específicos são: ... -
Análise de discurso entre o campo político e jornalístico: os sentidos da Reforma Tributária do RS nas colunas de Zero Hora e Correio do Povo
Ruppenthal, Mélani Nunes (2022) [Trabalho de conclusão de graduação]Esta monografia busca identificar os sentidos que as colunas de opinião de Rosane de Oliveira, do Jornal Zero Hora, e de Taline Oppitz, do Correio do Povo, atribuíram à proposta de Reforma Tributária do Rio Grande do Sul ... -
Apresentação
Sartor, Basilio Alberto; Silva, Alexandre Rocha da; Fragoso, Suely Dadalti (2020) [Texto de apresentação/encerramento] -
Apresentação
Sartor, Basilio Alberto; Silva, Alexandre Rocha da; Fragoso, Suely Dadalti (2019) [Texto de apresentação/encerramento] -
Apresentação
Sartor, Basilio Alberto; Silva, Alexandre Rocha da; Fragoso, Suely Dadalti (2019) [Texto de apresentação/encerramento] -
Apresentação
Sartor, Basilio Alberto; Silva, Alexandre Rocha da; Fragoso, Suely Dadalti (2019) [Texto de apresentação/encerramento] -
Apresentação
Sartor, Basilio Alberto; Silva, Alexandre Rocha da; Fragoso, Suely Dadalti (2020) [Texto de apresentação/encerramento] -
Apresentação
Sartor, Basilio Alberto; Silva, Alexandre Rocha da; Fragoso, Suely Dadalti (2019) [Texto de apresentação/encerramento] -
Apresentação
Sartor, Basilio Alberto; Silva, Alexandre Rocha da; Fragoso, Suely Dadalti (2018) [Texto de apresentação/encerramento] -
Assessoria de imprensa imaginada
Sartor, Basilio Alberto; Baldissera, Rudimar (2011) [Artigo de periódico]O artigo apresenta reflexão sobre a assessoria de imprensa imaginada, na perspectiva da comunicação organizacional. Utiliza-se de pesquisa de campo com assessorados e jornalistas de mídia, do Estado do RS. Compara os ... -
Assessoria de imprensa nas organizações: as estratégias de comunicação do Sindilojas Porto Alegre durante as manifestações de junho de 2013
Assenato, Fernanda Assmann (2013) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho apresenta um estudo de caso sobre a atuação do Sindilojas Porto Alegre durante as manifestações populares da segunda quinzena do mês de junho de 2013 na capital do estado do Rio Grande do Sul. O objetivo da ... -
Bem vindos à cozinha MasterChef : as estratégias de engajamento do perfil @masterchefbr no Twitter
Silveira, Gabriela Gil da (2017) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente estudo tem como objetivo compreender as estratégias do perfil oficial do MasterChef Brasil no Twitter para engajar o telespectador. Para atingir o objetivo foram utilizados como procedimentos metodológicos: ... -
Como o contexto político brasileiro de 2019 aparece nas críticas do filme Bacurau
Correa, Yuri César Lima (2021) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho tem por objetivo compreender como o contexto político aparece nas críticas cinematográficas sobre o filme brasileiro Bacurau (2019), dos cineastas Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles. Para isso, aborda ... -
Comunicação e esporte: as representações do futebol no site da Copa do Mundo 2014
Fanslau, Guilherme Alberto (2013) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho tem como objetivo identificar as representações do futebol, relacionado ao contexto da Copa do Mundo 2014, nas notícias publicadas no site oficial do evento, produzido pela FIFA. O estudo apresenta o ... -
Comunicação e memória em "1984": as estratégias comunicacionais de um estado totalitário e a construção da memória coletiva na obra de George Orwell
Brundo, Luara Rodrigues (2022) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho tem como objetivo compreender como as estratégias de comunicação utilizadas pelo Partido Socing interferem na construção da memória coletiva da população da fictícia Oceânia, na obra literária “1984”, ... -
Comunicação, terceiro setor e celebridades : uma análise do site do Instituto Ayrton Senna
Monma, Hanae (2012) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho tem como objetivo compreender como aspectos da identidade e da imagem das celebridades são acionados por organizações do terceiro setor para obter adesão e apoio de seus públicos, a partir de análise dos ... -
Comunicações
Sartor, Basilio Alberto (2019) [Artigo de periódico] -
Crise de opinião pública e imagem : assessorias de comunicação no filme “A Rainha” (2006)
Juchem, Sandro Roberto (2009) [Trabalho de conclusão de graduação]Neste trabalho, assumimos o seguinte problema de pesquisa: que estratégias de comunicação são empregadas pelos assessores de Tony Blair e Elizabeth II, no Filme “A Rainha” (2006), para enfrentar a crise de opinião pública ... -
O enquadramento de segurança pública na Mídia Ninja : os sentidos produzidos pela Mídia Ninja sobre segurança pública, a partir do caso da Rocinha
Souza, Camila Silva de (2018) [Trabalho de conclusão de graduação]O objetivo do presente trabalho é analisar o enquadramento da Mídia Ninja sobre a segurança pública, a partir do caso da Rocinha, favela que contempla diversos tensionamentos nessa área e alvo de Intervenção das Forças ... -
Entre o prazer e o sacrifício: os valores promovidos pela Igreja Universal do Reino de Deus na campanha publicitária "Eu sou a Universal"
Kuchenbecker, Alice Sonntag (2013) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho tem como objetivo geral identificar os valores presentes na campanha publicitária “Eu Sou a Universal”, criada e lançada pela Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) em março de 2013. Inicialmente, o estudo ...