Navegação por Autor "Rodrigues, Marco Aurélio Torres"
Resultados 1-2 de 2
-
Formação continuada de professores dos anos iniciais : problematizando a BNCC, utilizando o ensino por investigação na abordagem da ciência e para o desenvolvimento de intelectuais reflexivos
Rodrigues, Marco Aurélio Torres (2022) [Tese]A presente pesquisa buscou identificar, aplicar e analisar que caminhos uma formação continuada, voltada a professores e professoras dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental, deve trilhar para auxiliá-los na interação com ... -
Formação continuada para educadores dos anos iniciais do ensino fundamental : a BNCC e a busca da autonomia docente para construir os currículos de Ciências
Rodrigues, Marco Aurélio Torres; Massoni, Neusa Teresinha (2022) [Artigo de periódico]Este artigo apresenta resultados parciais de uma pesquisa que busca acompanhar tanto o processo de implementação e problematização da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) sobre as novas exigências na disciplina de Ciências ...