Navegação por Autor "Hummes, Viviane Beatriz"
Resultados 1-10 de 10
-
Aprendizagem significativa de equações do primeiro grau : um estudo sobre a noção de equivalência como conceito subsunçor
Hummes, Viviane Beatriz (2014) [Dissertação]Este trabalho tem a finalidade de apresentar uma proposta de estudo que procura analisar se a compreensão da noção de equivalência é um conceito subsunçor necessário para a Aprendizagem Significativa de equações do primeiro ... -
ASSESSORIA DE INTERAÇÃO VIRTUAL: DOCÊNCIA E EXTENSÃO NO COLÉGIO DE APLICAÇÃO DA UFRGS
Cardoso, Maria Luiza dos Santos; Hummes, Viviane Beatriz; Santos, João Carlos Motta dos; Santos, Carlos Alexandre Silva dos; Berger, Carolina Chiarelli (2010) [Resumo publicado em evento] -
ASSESSORIA DE MATEMÁTICA DO PROJETO AMORA – COLOCANDO EM PRÁTICA UMA PARCERIA ENTRE CAP E IM/UFRGS
Toledo, Maikon Machado; De Bona, Thayner Gomes; Hummes, Viviane Beatriz; Barchinski, Kellen Cardoso; Haas, Daniela Barcellos; Oliveira, Daniele Vargas (2010) [Resumo publicado em evento] -
Diseño de un curso de formación que articula los Criterios de Idoneidad Didáctica y el Estudio de Clases como herramienta para desarrollar la reflexión sobre la práctica de profesores de matemáticas
Hummes, Viviane Beatriz; Seckel, María José; Silva, Rodrigo Sychocki da (2023) [Artigo de periódico]El objetivo de este trabajo es presentar el diseño de un curso que articula los Criterios de Idoneidad Didáctica y el Estudio de Clases, como una herramienta para desarrollar la reflexión sobre la práctica docente en un ... -
El papel de la fase de observación de la implementación en la metodología estudio de clases
Breda, Adriana; Hummes, Viviane Beatriz; Silva, Rodrigo Sychocki da; Brualla, Alicia Sánchez (2021) [Artigo de periódico]El objetivo de este trabajo es presentar el análisis detallado de la fase de implementación y contrastarlo con la fase de reflexión de una experiencia de Estudio de Clases. Para ello, con el uso de herramientas teóricas ... -
O ensino de equações do primeiro grau à luz da Teoria da Aprendizagem Significativa : uma proposta sobre a noção de equivalência como conceito subsunçor
Hummes, Viviane Beatriz; Breda, Adriana; Notare, Márcia Rodrigues (2018) [Artigo de periódico]Este trabalho tem a intenção de apresentar alguns resultados de um estudo sobre a utilização do conceito de equivalência como conceito subsunçor, fundamental para o desenvolvimento da Aprendizagem Significativa de equações ... -
LABORATÓRIO DE PRÁTICA DE ENSINO DE MATEMÁTICA: OFICINAS E ASSESSORIAS DE ENSIN0-APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA
Corti, Franciele (2006) [Resumo publicado em evento] -
Lesson study e idoneidad didáctica en la reflexión sobre la práctica del profesor de matemáticas
Hummes, Viviane Beatriz; Breda, Adriana; Moll, Vicenç Font; Silva, Rodrigo Sychocki da (2022) [Trabalho completo publicado em evento] -
A noção de equivalência como conceito subsunçor para a aprendizagem significativa de equações do primeiro grau
Hummes, Viviane Beatriz; Notare, Márcia Rodrigues (2014) [Trabalho completo publicado em evento] -
OFICINAS PARA 5ª E 6ª SÉRIES – RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS NO AUXÍLIO AO ENSINO-APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA
Hummes, Viviane Beatriz; Matte, Marília Luiza; Pedroso, Carla Maciel Ramos (2010) [Resumo publicado em evento]