Listar por autor "Guimarães, Rosana Córdova"
Mostrando ítems 1-8 de 8
-
Análise estratégica de negócios slow fashion a partir da perspectiva ESG
Fassina, Antônia Barboza (2023) [Tesinas de grado]A relevância da pauta ESG - environmental, social, and corporate governance - é evidente no ambiente acadêmico e corporativo, segundo a revista Exame (2023) 99% dos investidores brasileiros usufruem e investigam os relatórios ... -
De Bianca Andrade à Boca Rosa : como a influenciadora construiu um império na era digital
Gonçalves, Daniela de Oliveira (2023) [Tesinas de grado]A carreira de influenciador digital ainda é relativamente nova no mercado, consequentemente, persistem ainda incertezas acerca dos caminhos a percorrer para obter sucesso nessa escolha profissional. O objetivo do presente ... -
A percepção de alunos da Escola de Administração/UFRGS em fase final de graduação acerca do home office como modelo de trabalho organizacional
Costa, Igor Cristiano (2023) [Tesinas de grado]O presente trabalho tem como propósito analisar a percepção de alunos em fase final de graduação da escola de administração (EA) da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) acerca do home office como modelo de ... -
Precarização do trabalho no setor de serviços de entrega por aplicativos durante a pandemia de coronavirus de 2020
Furtado Junior, Joãoel Fonseca (2020) [Tesinas de grado]A pandemia do novo Coronavírus enfatizou um cenário de precarização nas relações de trabalho. Precarização no âmbito trabalhista se trata de assunto recorrente em um ambiente onde a informalidade ganha destaque em meio a ... -
O processo de cocriação de uma plataforma learning machine system desenvolvida por funcionários de uma indústria metal mecânica
Santos, Vitória da Silveira dos; Guimarães, Rosana Córdova (2022) [Artículo de periódico]Objetivo: O estudo descreve o processo de cocriação de conteúdos por funcionários para uma plataforma Learning Machine System (LMS) em uma indústria metal mecânica no Sul do país durante o período do novo Coronavírus. A ... -
Representação social e formação da consciência crítica no curso de graduação em Administração da EA/UFRGS
Guimarães, Rosana Córdova (2009) [Tesis de maestría]A presente dissertação consiste em uma pesquisa descritiva, em forma de um estudo de caso, que tem como questão norteadora a representação social que os alunos da Escola de Administração (EA) da Universidade Federal do Rio ... -
A representatividade do público LGBTQIAP+ como estratégia de valorização da marca : uma análise da percepção dos consumidores da Beats
Bomfim, Barbara Rodrigues (2023) [Tesinas de grado]O objetivo desta pesquisa foi analisar a percepção dos consumidores da Beats sobre o discurso de diversidade da marca e sua representatividade do público LGBTQIAP+, nos canais de comunicação, como estratégia de valorização ... -
Trabalhador-consumidor : a atração de jovens pelo employer branding na escolha profissional
Oltramari, Andréa Poleto; Guimarães, Rosana Córdova; Tonelli, Maria José (2019) [Artículo de periódico]O objetivo neste artigo discutir criticamente a importância da marca para a escolha profissional de jovens estudantes de graduação que prospectam vagas em empresas. A pesquisa A pesquisa se baseia no aparato conceitual ...