• Adaptação de modelo de gestão de portfólio de produtos para indústria farmacêutica 

      Braum, Cesar Augusto (2014) [Dissertação]
      Decidir entre as melhores alternativas de produtos para compor o portfólio de uma empresa é um problema complexo e que envolve múltiplos critérios. Este trabalho tem como foco, a adaptação de um modelo de Gestão de Portfólio ...
    • Empreendedorismo e inovação : um breve exercício teórico e empírico 

      Nadin, Eudes Felipe Gugel (2014) [Trabalho de conclusão de graduação]
      Este trabalho retrata aspectos teóricos e empíricos relacionados à Economia da Inovação. As vantagens obtidas por uma firma inovadora constituem-se de grande relevância para o seu desempenho mercadológico. As inovações ...
    • Estilos de gestão do conhecimento e inovação em empresas de média e baixa tecnologia 

      Pavoni, Elóide Teresa (2009) [Tese]
      Vários estudos tem enfatizado a importância de uma efetiva gestão do conhecimento na geração de inovações especialmente em se tratando de empresas de alta tecnologia. Mas poucos estudos levam em consideração que a gestão ...
    • Gestão da inovação em produtos ambientalmente sustentáveis 

      Medeiros, Janine Fleith de (2013) [Tese]
      Como objetivo principal, este trabalho investiga os fatores que direcionam o sucesso de mercado da inovação de produtos ambientalmente sustentáveis, utilizando para tanto estudos em múltiplos setores da indústria de ...
    • Revisitando a teoria do ciclo do produto 

      Pessoa, Eneuton; Martins, Marcilene Aparecida (2007) [Artigo de periódico]
      Este artigo busca refl etir sobre uma questão-chave que perpassa grande parte da literatura crítica à teoria do ciclo do produto: o que foi superado e o que permanece vivo nessa teoria. Após sistematizar o mecanismo básico ...
    • Virtual consumer communities for innovation : a cross-cultural perspective 

      Jacobsen, Lina Fogt; Barcellos, Marcia Dutra de; Hoppe, Alexia; Lähteenmäki, Liisa (2019) [Artigo de periódico]
      This study investigates the moderating role of culture in the motivation of consumers’ intention to participate in virtual communities for product innovation. Surveys were conducted in Denmark (n = 1045) and Brazil (n = ...