Navegação por Autor "Jou, Graciela Inchausti de"
Resultados 1-20 de 30
-
Adolescência: dependência química e condutas educativas
Lapchik, Lilian Turik (2005) [Resumo publicado em evento] -
Aprendizagem da criança autista e suas relações familiares e sociais : estratégias educativas
Kortmann, Gilca Maria Lucena (2013) [Trabalho de conclusão de especialização]O comprometimento das aprendizagens e do desenvolvimento das relações sociais são aspectos presentes na vida de indivíduos autistas. Assim, o desenvolvimento cognitivo de um autista foge do trivial, havendo a necessidade ... -
Aprendizes eficientes: análise da aplicação dinâmica do teste de matrizes progressivas de raven
Schaefer, Luiziana Souto; Amaral, Bruna Grazielli Teixeira; Pavan, Carolina Robl (2006) [Resumo publicado em evento] -
Atenção seletiva: cegueira por desatenção
Pavan, Carolina Robl; Amaral, Bruna Grazielli Teixeira; Schaefer, Luiziana Souto (2006) [Resumo publicado em evento] -
Bem-estar subjetivo e a técnica de expressão corporal
Schaefer, Luiziana Souto (2005) [Resumo publicado em evento] -
Conceito de morte nas crianças
Jou, Graciela Inchausti de; Nunes, Deise Cardoso; Carraro, Luciane (1997) [Resumo publicado em evento] -
Considerações acerca do transtorno de conduta
Dias, Laura Camboim Dentzien (2012) [Trabalho de conclusão de especialização]O presente trabalho consiste numa revisão de literatura sobre os Transtornos de Conduta com a finalidade de discutir os critérios que compõem e definem o tema e alguns estudos sobre as variáveis que influenciam o surgimento ... -
O contexto experimental e a teoria da mente
Jou, Graciela Inchausti de; Sperb, Tania Mara (2004) [Artigo de periódico]Para investigar a aquisição e desenvolvimento da teoria da mente de 58 pré-escolares, entre 3 e 5 anos, de classe alta de Porto Alegre, foram aplicadas 3 tarefas: crença falsa, aparência-realidade e crença, em duas ... -
O contexto experimental e o desenvolvimento da teoria da mente
Jou, Graciela Inchausti de (1996) [Dissertação]Para investigar a aquisição e desenvolvimento da teoria da mente de 58 crianças pré-escolares de Porto Alegre, foram aplicadas três tarefas: crença falsa, aparência-realidade e crença, todas em duas modalidades. As crianças, ... -
As crianças e o conceito de morte
Nunes, Deise Cardoso; Carraro, Luciane; Jou, Graciela Inchausti de; Sperb, Tania Mara (1998) [Artigo de periódico]A maioria das pesquisas que estuda como as crianças elaboram o conceito de morte relacionam-no com o desenvolvimento cognitivo. No entanto, as experiências individuais da criança (Fávero e Salim, 1995) bem como a cultura, ... -
Desempenho ou competência cognitiva : uma aplicação dinâmica do teste de Raven
Pergher, Nicolau Kuckartz; Carraro, Luciane; Laitano, Helen Vargas; Jou, Graciela Inchausti de; Sperb, Tania Mara (1998) [Resumo publicado em evento] -
Desenvolvimento da habilidade de aprendizagem: um estudo com aprendizes eficientes
Pavan, Carolina Robl; Santos, Diana Leonhardt dos; Guerra, Gabriela Ludwig (2005) [Resumo publicado em evento] -
Ensino recíproco : na busca do modelo ideal
Carraro, Luciane; Pergher, Nicolau Kuckartz; Laitano, Helen Vargas; Jou, Graciela Inchausti de; Sperb, Tania Mara (1998) [Resumo publicado em evento] -
Estratégias de auto-regulação da motivação na aprendizagem
Brust, Priscila Goergen; Jou, Graciela Inchausti de (2003) [Resumo publicado em evento] -
As habilidades cognitivas na compreensão da leitura : um processo de intervenção no contexto escolar
Jou, Graciela Inchausti de (2001) [Tese]O presente estudo insere-se na área da pesquisa cognitiva e da psicologia instrucional, desenvolvendo-se no contexto da aprendizagem formal. Tem como referencial teórico o enfoque de processamento de informação, com o qual ... -
Identificação precoce do autismo e diagnóstico diferencial : estudo de caso
Pires, Sabrina Maria Ocanha (2012) [Trabalho de conclusão de especialização]Identificar sinas precoces do espectro autista e alertar sobre o diagnóstico diferencial são uns dos aspectos mais discutidos na literatura da área, devido à importância que tem no posterior desenvolvimento da criança ... -
Interação no contexto experimental da teoria da mente
Mainieri, Alessandra Ghinato; Pires, Leticia Correa; Jou, Graciela Inchausti de; Sperb, Tania Mara (1996) [Resumo publicado em evento] -
Memória semântica em crianças de 3ª série: evocação de pares associados
Machado, Letícia Leuze; Gomes, Carlos Falcão de Azevedo; Stein, Lílian Milnitsky; Jou, Graciela Inchausti de (2006) [Resumo publicado em evento] -
Memory monitoring and control in young and intermediate-age adults
Zortéa, Maxciel; Jou, Graciela Inchausti de; Salles, Jerusa Fumagalli de (2015) [Artigo de periódico]The way adults perceive and regulate learning (metamemory) is an important indicator of how they perform on memory tasks. This study assessed memory monitoring, control and performance in young and intermediate-age adults ... -
Metacognição : aprendizagem autorregulada e calibração no julgamento metacognitivo
Silva, Silas Ferraz da (2013) [Trabalho de conclusão de especialização]O estudo sobre aprendizagem autorregulada propicia abordar tópicos metacognitivos, motivacionais e comportamentais que são ativos neste processo e que podem afetar diretamente o desempenho do aluno na realização de uma ...