Listar por tema "Intenção de compra"
Mostrando ítems 1-9 de 9
-
Apelos promocionais relacionados à causa e a pandemia Covid-19 : a visão do consumidor
(2020) [Tesinas de grado]Considerando o cenário atípico que a pandemia COVID-19 gerou em termos de consumo, o presente trabalho tem como objetivo estudar como a utilização da pandemia como apelo promocional é percebida pelos consumidores. Busca-se ... -
Da planta ao prato : estudo da intenção de compra da farinha de ora-pro-nóbis
(2024) [Artículo de periódico]Este estudo enfoca a sustentabilidade na produção de alimentos, um assunto de importância global. A ora-pro-nóbis (OPN), uma alternativa vegetal de alto valor nutritivo e baixo custo de produção, é destacada como uma ... -
O efeito país de origem e a influência do fortalecimento das expectativas do consumidor sobre a qualidade percebida e a sua intenção de compra
(2016) [Artículo de periódico]A pesquisa teve como objetivo analisar a influência do fortalecimento das expectativas do consumidor sobre o efeito país de origem na percepção de qualidade e na sua intenção de compra. Por meio de uma pesquisa experimental, ... -
Fatores motivadores da participação em social commerce : um estudo com usuários brasileiros
(2016) [Tesinas de grado]A popularidade das redes sociais e os resultados positivos trazidos pelo comércio eletrônico aumentam os adeptos da nova manifestação do e-commerce, denominada social commerce. Esta modalidade de comércio vem influenciado ... -
O papel da responsabilidade social do consumidor em sua resposta à responsabilidade social corporativa
(2022) [Tesis de maestría]Considerando a crescente atenção dada às questões de responsabilidade social corporativa, muitos estudos vêm explorando este conceito e buscando entender seu impacto no comportamento do consumidor. Tais estudos costumam ... -
A relação entre a satisfação com o gerenciamento de reclamações e as intenções de recompra : detectando influências moderadoras em E-tail
(2017) [Artículo de periódico]Este artigo examina quais fatores afetam a relação entre a satisfação dos consumidores com o gerenciamento de reclamações e as intenções de recompra. Apresenta-se uma estrutura conceitual que explica por que a satisfação ... -
A teoria do comportamento planejado como proxy para estratégias de green marketing
(2022) [Artículo de periódico]Os produtos verdes destacam-se como novas tendências de consumo, mas para criar elementos de marketing desses produtos precisa-se entender os conceitos sociopsicológicos dos consumidores. Assim, a pesquisa objetivou ... -
The relationship between satisfaction with complaint handling and repurchase intentions : detecting moderating influences in E-tail
(2017) [Artículo de periódico]This paper examines which factors affect the relationship between consumers’ satisfaction with complaint handling and repurchase intentions. We present a conceptual framework that explains why satisfaction with complaint ... -
Uso da internet pelo consumidor da terceira idade : influências do risco percebido e impacto na intenção de compra online
(2014) [Tesis]Atualmente, observa-se que o ambiente virtual está cada vez mais povoado por pessoas com 60 anos ou mais e com os mais diversos interesses, todavia, verifica-se que há pouco conhecimento sobre como os consumidores idosos ...