Listar por tema "Integração docente-assistencial"
Mostrando ítems 1-7 de 7
-
Competências e o processo ensino-aprendizagem do diagnóstico de enfermagem : concepções de docentes e discentes
(2002) [Tesis]Este estudo é de cunho qualitativo, em nível exploratório, descritivo e interpretativo, e teve como objetivo analisar as concepções de discentes e docentes sobre competências e sua relação com o processo ensino-aprendizagem ... -
Criação de um campus de saúde pública
(1993) [Artículo de periódico]Este artigo trata da criação de um Campus de Saúde Pública com ênfase na formação de recursos humanos nesta área dentro de um processo participativo: docente/assistencial e demanda social. -
Estudos sobre o cuidado ao recém-nascido pré-termo
(2005) [Resumen publicado en evento] -
Integração docente-assistencial entre uma instituição de ensino e um hospital de ensino de Porto Alegre : experiência de um grupo de trabalho
(1990) [Artículo de periódico]Revisão empírico-teórica com consideracões sobre o ensino de Enfermagem e sua relação co'm a prática. O estudo engloba os aspectos da mulher, da opressão, do poder e alguns problemas que têm influenciado o comportamento ... -
Integração docente-assistencial : um estudo de caso
(1995) [Tesis de maestría]O objeto de estudo deste trabalho é o processo de integração docente assistencial entre a Escola de Enfermagem da Universidade Federal do Rio Grande do Sul e o Hospital de Clínicas de Porto Alegre, enfocando os atores ... -
Integração docente-assistencial : um estudo de caso
(2000) [Artículo de periódico]O objeto de estudo deste trabalho é o processo de integração docente-assistencial entre a Escola de Enfermagem da Universidade Federal do Rio Grande do Sul e o Hospital de Clínicas de Porto Alegre, enfocando os atores ... -
Vivenciando a integração docente-assistencial através da pesquisa
(1996) [Artículo de periódico]O artigo trata da experiência de integração entre enfermeiras assistenciais e enfermeiras docentes atra vés da pesquisa, focalizando o significado do cuidado para clientes adultos a nível ambulatorial de um hospital de ensino.