Listar por autor "Pieniz, Mônica Bertholdo"
Mostrando ítems 1-20 de 45
-
Além da espiadinha: os fãs do Big Brother Brasil no Twitter
Habckost, Gabriela Saraiva (2017) [Tesinas de grado]O presente estudo tem como tema os fãs do programa Big Brother Brasil no espaço do Twitter. O objetivo da pesquisa é compreender parte da dinâmica das manifestações dos fãs do reality show nesse cenário, identificando os ... -
Branquitude e midiatização : a construção identitária do negro a partir das representações midiáticas das religiões afro-rio-grandenses
Couto, Ketlyn Tissiane Fontoura (2017) [Tesinas de grado]Este estudo tem como objetivo geral investigar a percepção de diferentes públicos sobre religiões de matriz afro a partir do processo de midiatização dos vídeos Teledomingo 2000 Satanismo e Magia Negra e Teledomingo Desvenda ... -
Circulação e consumo de telenovela : Passione num cenário multiplataforma
Jacks, Nilda Aparecida; Schmitz, Daniela Maria; Oikawa, Erika; Sifuentes, Lírian; Pieniz, Mônica Bertholdo (2012) [Artículo de periódico]A proposta deste artigo é discutir a circulação e o âmbito do consumo da telenovela Passione, tendo como ponto de partida a esfera da recepção. Para tanto, empreendeu-se um estudo focado nas plataformas digitais Twitter, ... -
Comunicação e mobilização social : a página Vida Urgente no Facebook
Rodrigues, Christyne Marques (2012) [Tesinas de grado]O objetivo deste estudo é observar as formas de comunicação estabelecidas pelo programa Vida Urgente no espaço Facebook junto aos seus stakeholders, a fim de perceber como se desenvolve esta interação social e quais são ... -
Comunicação e pessoas com deficiência em ambientes culturais: uma análise da peça Tribos no Facebook
Pereira, Márcia Lemes (2015) [Tesinas de grado]Este trabalho tematiza a relação entre comunicação, pessoas com deficiência e sua acessibilidade em ambientes culturais, a partir de uma análise da comunicação da Peça Tribos com seus públicos. Para isso, tem por objetivo ... -
Comunicação humanizada como fator de posicionamento de marca : o caso do Nubank
Fenner, Priscila Dias (2016) [Tesinas de grado]Este trabalho possui como objetivo geral analisar como se processa a humanização exposta pelo Nubank na interação com o público que faz críticas ou reclamações em seus principais espaços de comunicação. O estudo reflete ... -
Comunicação organizacional hospitalar na Web: a Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre no Facebook
Maister, Cássia Laci de Campos (2016) [Tesinas de grado]Considerando que cada vez mais as organizações têm se apropriado dos diversos meios tecnológicos para aproximar-se de seus públicos de interesse, o presente trabalho buscou compreender de que forma essa realidade que convida ... -
Comunicação organizacional nas redes sociais da Riachuelo : conteúdos e interações no Facebook e Instagram.
Loch, Julia Pereira (2015) [Tesinas de grado]Este trabalho tem como objetivo geral compreender como se desenvolve a gestão de conteúdos e interações nas redes sociais Facebook e Instagram da marca Riachuelo. O estudo busca refletir sobre a interação e utilização ... -
Comunicação organizacional nas redes sociais digitais : uma análise da Netflix no Twitter
Levandoski, Mônica (2015) [Tesinas de grado]Este trabalho possui como objetivo geral analisar como ocorre a construção da comunicação da Netflix no Twitter e a interação com o seu público. O estudo reflete sobre comunicação organizacional, estratégica e digital, ... -
Comunicação organizacional no gerenciamento de crise : estudo do caso “Rato na Coca-Cola”
De Rocchi, Giacomo (2014) [Tesinas de grado]A proposta deste trabalho é apresentar um estudo de caso sobre uma crise de imagem sofrida pela Coca-Cola no Facebook no ano de 2013 e como esta crise foi gerenciada pela empresa. A metodologia empregada foi o da análise ... -
Comunicação para a mobilização social: uma análise do projeto Patas Dadas no Facebook
Pitrofski, Irene Beatriz (2014) [Tesinas de grado]Este estudo se dispõe a discorrer sobre o papel da comunicação nos processos de mobilização social, tendo como objeto empírico de estudo a página do Projeto Patas Dadas na rede social Facebook. Para isso, tem-se a seguinte ... -
Comunicação por ação cultural no mercado da música independente no Brasil : um estudo de caso do Natura Musical
Goettems, Carina da Silva (2018) [Tesinas de grado]Esta monografia tem como objetivo geral investigar a influência de programas de incentivo cultural no mercado independente da música brasileira, a partir do programa de incentivo à cultura Natura Musical. Como objetivos ... -
Consumo cultural no Theatro São Pedro em Porto Alegre: os perfis dos públicos das peças Toc e Só de Amor
Fernandes, Francine Ramos (2019) [Tesinas de grado]O presente trabalho de conclusão de curso tem como temática o perfil do público consumidor de teatro na cidade de Porto Alegre. O objetivo geral é compreender o público frequentador de duas peças de diferentes origens do ... -
Da curvatura 1A a 4C : a representação do cabelo da negra mulher através do olhar sobre as personagens Olivia Pope e Annalise Keating
Machado, Katiúscia Beatriz dos Santos (2018) [Tesinas de grado]Este trabalho tem como objetivo geral analisar a representação midiática das protagonistas Olivia Pope (Kerry Washington) e Annalise Keating (Viola Davis) com relação aos seus cabelos naturais no contexto das séries Scandal ... -
Da experiência offline para a presença online : como a ação “O Maior Mosaico do Mundo” repercute no ambiente digital
Pegoraro, Natália (2011) [Tesinas de grado]Este trabalho objetiva analisar a ação offline O Maior Mosaico do Mundo e sua repercussão no ambiente online. O mosaico ocorreu no dia 22 de novembro de 2009 no estádio do Maracanã, organizado pelos torcedores do Flamengo ... -
Deficiência e acessibilidade na comunicação organizacional da Huggies na Internet: uma análise da campanha Contando os Dias
Leopardo, Christine Hartmann (2016) [Tesinas de grado]Este estudo tem como objetivo geral compreender de que forma as temáticas deficiência e aces-sibilidade aparecem nos espaços de comunicação organizacional da Huggies na internet. Este interesse se justifica a partir da ... -
Dimensões da comunicação organizacional no cenário da midiatização : uma análise da #issomudaomundo, do Banco Itaú, nas redes sociais on-line.
Peixoto, Nathalia Fraga (2015) [Tesinas de grado]Este estudo tem como objetivo geral analisar os conteúdos e interações referentes à campanha #issomudaomundo do Banco Itaú nas dimensões da comunicação organizacional comunicada, comunicante e falada nas redes sociais ... -
Dimensões da comunicação organizacional no cenário da midiatização : uma análise do Magazine Luiza no Facebook
Weeck, Lizandra Krás; Pieniz, Mônica Bertholdo (2015) [Trabajo completo publicado en evento] -
Dimensões da comunicação organizacional no cenário da midiatização : uma análise do Magazine Luiza no Facebook
Weeck, Lizandra Krás (2014) [Tesinas de grado]Este trabalho tem como objetivo geral analisar a relação entre os conteúdos e interações referentes ao Magazine Luiza nas dimensões da organização comunicada, comunicante e falada. O estudo busca refletir sobre a comunicação ... -
Do consumo ao descarte : qual a relação da geração Y com a moda?
Ortiz, Priscila Paiva (2019) [Tesinas de grado]O presente trabalho tem como tema central a relação dos jovens da geração Y com a moda. Como objetivo geral foi proposto investigar o ciclo de consumo de moda da geração Y e, de modo a encontrar os fatores relevantes nesse ...