Listar por autor "Gattino, Gustavo Schulz"
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Os efeitos da musicoterapia através do software Cromotmusic em aspectos sensoriais, emocionais e musicais de crianças e jovens surdos : ensaio controlado randomizado
Rodrigues, Igor Ortega (2015) [Tesis de maestría]O objetivo deste estudo foi investigar, com o uso do software “CromoTMusic”, os efeitos da musicoterapia em aspectos sensoriais, emocionais e musicais de crianças e jovens surdos. Para isso, um ensaio controlado randomizado ... -
A influência do tratamento musicoterapêutico aplicado à criança com transtorno autista
Gattino, Gustavo Schulz; Leite, Júlio César Loguercio; Longo, Dânae; Riesgo, Rudimar dos Santos; Faccini, Lavinia Schuler (2008) [Resumen publicado en evento] -
A influência do tratamento musicoterapêutico na comunicação de crianças com transtornos do espectro autista
Gattino, Gustavo Schulz (2009) [Tesis de maestría]Investigação dos efeitos da musicoterapia psicodinâmica na comunicação verbal, não verbal e social de crianças com transtornos do espectro autista (TEA). Um ensaio controlado randomizado (ECR) com 24 pacientes foi delineado ... -
Music genetics research : association with musicality of a polymorphism in the AVPR1A gene
Mariath, Luiza Monteavaro; Kowalski, Thayne Woycinck; Gattino, Gustavo Schulz; Figueiredo, Felipe Grahl; Ribeiro, Alice Tagliani; Roman, Tatiana; Vianna, Fernanda Sales Luiz; Faccini, Lavinia Schuler; Schuch, Jaqueline Bohrer (2017) [Artículo de periódico]Musicality is defined as a natural tendency, sensibility, knowledge, or talent to create, perceive, and play music. Musical abilities involve a great range of social and cognitive behaviors, which are influenced by both ... -
Musicoterapia aplicada à avaliação da comunicação não verbal de crianças com transtornos do espectro autista : revisão sistemática e estudo de validação
Gattino, Gustavo Schulz (2012) [Tesis]Introdução: os transtornos do espectro autista (TEA) representam uma desordem comportamental complexa, com etiologias múltiplas e diferentes níveis de severidade. Indivíduos com TEA compreendem e expressam melhor a comunicação ...