Listar por autor "Fava, Débora Cristina"
Mostrando ítems 1-4 de 4
-
Assessment of the intervention process with teacher to prevent children behavior problems
Fava, Débora Cristina; Andretta, Ilana; Marin, Angela Helena (2023) [Artículo de periódico]Objective The prevalence of emotional and behavioral problems reaches 30% of school-age Brazilians. Management by teachers can reinforce such difficulties and, therefore, it is essential to assess interventions to provide ... -
Construção e validação de tarefa de stroop emocional para avaliação de viés de atenção em mulheres com transtorno de ansiedade generalizada
Fava, Débora Cristina; Kristensen, Christian Haag; Melo, Wilson Vieira; Araujo, Lisiane Bizarro (2009) [Artículo de periódico]O viés de atenção para estímulos percebidos como ameaçadores pode estar envolvido na causa ou manutenção de transtornos de ansiedade. O objetivo deste estudo foi construir e testar uma tarefa de Stroop Emocional para avaliar ... -
Eficácia docente e dificuldades emocionais/comportamentais infantis : resultados do programa FAVA
Fava, Débora Cristina; Andretta, Ilana; Marin, Angela Helena (2022) [Artículo de periódico]Este estudo quase-experimental avaliou os resultados do programa FAcilitando o conVívio com Alunos – FAVA, destinado a professores do ensino fundamental I, visando a promoção da eficácia docente e a redução de problemas ... -
Intervenções com professores para ajustamento do comportamento infantil : revisão sistemática da literatura
Fava, Débora Cristina; Ghedin, Dienifer Aline Mattos; Marin, Angela Helena; Ujihara, Milena Miyuki Hiratuca; Molina, Mariana (2020) [Artículo de periódico]Problemas de comportamento denotam preocupação na educação infantil, pois afetam a aprendizagem, configurando-se como preditores de dificuldades futuras nos âmbitos social, cognitivo e acadêmico. Entretanto, há intervenções ...