Listar por autor "Cunha, Susana Rangel Vieira da"
Mostrando ítems 1-20 de 58
-
Os 110 anos da associação satélite prontidão em uma viagem através da fotografia
Feijó, Ana Lúcia Felippe (2013) [Tesinas de especialización]O presente trabalho tem como objetivo geral resgatar parcialmente, a partir de fotografias e relatos orais, a história da Associação Satélite Prontidão, um clube social fundado por ex-escravos. Durante a década passada, ... -
Aluno faz foto? : o fotografar na escola (especial)
Ferreira, Anelise Barra (2012) [Tesis]A fotografia participa da nossa vida nos mais variados momentos. A “ação de fazê-las” é uma prática cada vez mais comum. Na escola o fotografar era um projeto de trabalho que se tornou reflexão/conhecimento desta tese. A ... -
Um ambiente favorecedor de experiências tranquilas e de qualidade: Relato de experiência sensorial com sagu em uma turma de bebês de um ano.
Leite, Deise Bruna Massena; Cunha, Susana Rangel Vieira da (2015) [Resumen publicado en evento] -
Aprendendo a ser menino e menina : a construção de identidades emergentes em uma turma de jardim nível B
Zanotelli, Fabíola (2010) [Tesinas de grado]O presente estudo pretende compreender como a cultura visual, os artefatos e as pedagogias culturais corroboram na construção de modos de ser menino e menina em um grupo de crianças de 5 e 6 anos. A investigação ocorreu ... -
A arte é para as crianças ou é das crianças? problematizando as questões da arte na educação infantil
Cunha, Susana Rangel Vieira da; Borges, Camila Bettim (2015) [Capítulo de libro] -
AS ARTES DESENCADEANDO OUTROS CONHECIMENTOS
Oliveira, Rosinara (2012) [Resumen publicado en evento] -
As artes visuais na Educação Infantil na experiência de estágio
Bohrer, Luciana (2006) [Resumen publicado en evento] -
Atelier livre da prefeitura : grupos de artistas
Pettini, Ana Luz (2013) [Tesinas de especialización]Neste estudo, tem-se o objetivo de investigar o surgimento do Atelier Livre da Prefeitura (ALP), suas atividades e a formação de grupos de produção artística dele emergentes. O estudo é exploratório, e os dados foram ... -
Bruxas, bruxos, fadas, princesas, príncipes e outros bichos esquisitos… : as apropriações infantis do belo e do feio nas mediações culturais
Abreu, Luciane (2010) [Tesis de maestría]No ano de 2008, a partir das curiosidades, e ideias trazidas pelas crianças para a sala de aula, e a partir de diferentes produções culturais, como imagens das histórias infantis de bruxas, fadas, princesas, de filmes, me ... -
Cenários da educação infantil
Cunha, Susana Rangel Vieira da (2005) [Artículo de periódico]Este artigo desenvolve reflexões em torno das inúmeras imagens presentes nas instituições infantis e sobre o caráter pedagógico que elas assumem na educação das crianças. Trato as composições imagéticas dos espaços educativos ... -
Como as professoras pensam sobre os espaços físicos da educação infantil?
Nachtigall, Nara Rosana Godfried (2014) [Tesinas de especialización]A presente pesquisa é o resultado de indagações e reflexões ao longo dos anos sobre meu papel enquanto pedagoga e coordenadora pedagógica em escola de Educação Infantil e professora de distintos níveis de ensino; percebi ... -
Com Olhos de Criança : problematizando os espaços externos da Educação Infantil em uma instituição de Ensino Fundamental Trabalho
Costa, Rosely Valéria da Silva (2016) [Tesinas de especialización]Esta pesquisa procurou entender como um grupo de crianças de quatro anos de idade, inseridas em uma Escola Municipal de Ensino Fundamental da Rede de Ensino da cidade de Novo Hamburgo, Rio Grande do Sul, se relaciona e se ... -
Com que roupa eu vou? Roupas Infantis: Produzindo modos de ser menino e menina.
Marques, Clara Coelho (2010) [Resumen publicado en evento] -
ConversACCIONES : niños y materiales expresivos
Cunha, Susana Rangel Vieira da (2014) [Capítulo de libro] -
CONVERS[AÇÕES]: ARTE CONTEMPORÂNEA E CRIANÇAS - "Ele é um capitão, mas pode ser o que tu quiser"
Silveira, Cayenne Ruschel da (2014) [Resumen publicado en evento] -
ConversAÇÕES: crianças e materiais expressivos - "Borrado é feio."
Silveira, Cayenne Ruschel da (2012) [Resumen publicado en evento] -
ConversAÇÕES: Materiais expressivos, crianças e suas experiências
Rodrigues, Joao Alberto (2013) [Resumen publicado en evento] -
ConversAÇÕES: Materiais expressivos, crianças e suas experiências
Vieira, Stéfani de Aguiar (2013) [Resumen publicado en evento] -
ConversAÇÕES: Materiais Expressivos, Crianças e suas experiências
Vieira, Stéfani de Aguiar (2012) [Resumen publicado en evento] -
ConversAÇÕES: Materiais expressivos, crianças e suas experiências
Silveira, Cayenne Ruschel da (2013) [Resumen publicado en evento]