Navegação por Assunto "Fashion"
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Mundos da modelagem : uma etnografia nos circuitos fashion e comercial
(2019) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho consiste em uma etnografia sobre a modelagem, tanto nos circuitos de moda como nos comerciais. A etnografia é situada em três cidades, com um investimento maior na cidade de Porto Alegre. Focando no processo ... -
Parcerias valiosas: o co-branding com Karl Lagerfeld como impulsionador do valor de marca da Melissa
(2015) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho tem como tema a estratégia de co-branding da marca Melissa, sob a perspectiva da parceria firmada com Karl Lagerfeld. O objetivo do trabalho é entender como a estratégia de co-branding com uma marca de ... -
Pela aparência se enxerga a essência : moda e indumentária no conto machadiano do Jornal das Familias
(2020) [Artigo de periódico]O presente artigo tem por objeto três contos de Machado de Assis publicados no periódico Jornal das Familias – “Brincar com fogo”, “Encher tempo” e “Um esqueleto”. Por meio de uma análise formal articulada com a pesquisa ... -
Performatividade andrógina: uma análise da construção da androginia no composite de Rain Dove
(2018) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho propõe-se pesquisar como a agência Major Model NY constrói a androginia da/o modelo Rain Dove em seu composite, a partir das inter-relações de sentidos entre fotografia de moda e androginia, entendendo e ... -
Plano de marketing : Armário Ideal Ltda
(2017) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho tem como objetivo apresentar um Plano de Marketing para a criação de uma empresa especializada no serviço de aluguel de roupas femininas. Para a realização deste fez-se uma pesquisa com baseada em dados ... -
Plano de negócio para desenvolvimento de marca de vestuário focada em streetwear e vendida através de e-commerce
(2023) [Trabalho de conclusão de graduação]Neste trabalho foi apresentado o desenvolvimento e a construção de um plano de negócios referente a uma marca de roupas, em paralelo, foi desenvolvido o projeto de implementação de sua loja online, voltada para consumidores ... -
Posicionamento da marca Brisa Slow Fashion: moda sustentável no Instagram
(2019) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho busca estudar o posicionamento de uma marca, no enfoque de marca sustentável. A história da moda pode ser analisada ao longo dos séculos, e acompanhou o desenvolvimento do ser humano, das indústrias e culturas ... -
Presença online através do branded content: uma análise da Camiseteria, Pulselibre e Chico Rei
(2015) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho tem como objetivo geral compreender como é feita a comunicação digital das marcas Pulselibre, Camiseteria e Chico Rei, a partir das estratégias de branded content nos espaços de comunicação na web, uma vez ... -
O processo de branding na construção de lovemarks na moda: um estudo de caso da marca Farm.
(2014) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho tem como tema as estratégias de branding (gestão de marcas) e de comunicação da marca Farm, sob a perspectiva da possível construção de lovemarks, ou marcas amadas. O objetivo do trabalho é compreender ... -
Quando a publicidade imita a arte: o uso das artes visuais pela comunicação de moda como ferramenta de persuasão publicitária
(2022) [Trabalho de conclusão de graduação]A criação publicitária organiza-se seguindo padrões estéticos próprios, porém, oriundos de uma adaptação específica para formar um discurso, se apropria de referentes externos para a construção da linguagem publicitária. ... -
Que borogodó é esse? um estudo sobre as relações identitárias na pós-modernidade a partir do posicionamento da Farm
(2017) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho tem como tema o posicionamento de marca e as semelhanças e diferenças entre as imagens dos diferentes públicos (clientes e não clientes) e a identidade projetada pela FARM. Em um primeiro momento, através ... -
Reclame aqui : um canal para amenizar a insatisfação do cliente de e-commerce de moda
(2015) [Trabalho de conclusão de graduação]No cenário atual, uma das formas de se obter maior lucro e atingir mais clientes seria através do investimento e da inserção no meio online. Para que as empresas consigam manter seus clientes e continuar crescendo, é ... -
A relação entre valores pessoais e consumo sustentável de moda
(2021) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente estudo apresenta uma pesquisa sobre a influência dos valores pessoais no consumo sustentável de moda. Com o potencial aumento de preocupação ambiental, associado à mudanças de comportamento de consumo e de ... -
Representações de masculinidades nas campanhas de perfume Calvin Klein
(2022) [Artigo de periódico]Este artigo realiza uma análise acerca das representações das masculinidades por meio do corpo como suporte e como um mecanismo codificador de padrões históricos, sociais e culturais e da moda como uma manifestação da ... -
Representatividade na moda contemporânea : o caso da Savage x Fenty Vol. 4
(2023) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho analisa como a marca Savage x Fenty demonstra seu compromisso com a diversidade em seus desfiles, focando especialmente no desfile Savage x Fenty Vol. 4. O objetivo é entender como a marca aborda a ... -
(Re)vestibilidades de gênero : a construção de corpos generificados pela indústria do vestuário (Brasil, 1995-2011)
(2012) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho pretende, utilizando a categoria gênero como principal ferramenta de análise, compreender de que maneira documentos produzidos pela indústria da confecção de vestuário no Brasil, no período entre 1995 ... -
Sem angels : a crise de 2019 da Victoria’s Secret e sua gestão
(2024) [Trabalho de conclusão de graduação]Este estudo constitui-se de uma pesquisa de caráter exploratório sobre os processos de gestão de crise da marca Victoria’s Secrets. Ciente da importância dos movimentos sociais e da conscientização das organizações, o ... -
A singularização por meio do consumo de moda : um estudo intergeracional de mulheres com laço de parentesco
(2016) [Tese]A pesquisa se propõe a investigar o modo como mulheres acima de 20 anos e de diferentes faixas etárias constroem singularização por meio de consumo de moda. A base teórica foi constituída a partir de autores pós-‐estruturalistas ... -
Sobre mulheres e roupas : a imprensa feminina, a moda e a edição de dezembro de 2015 da Revista Elle
(2017) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho se propõe a analisar a edição 331 da revista ELLE Brasil, publicada em dezembro de 2015, sob o título de Moda e Feminismo. Para a realização deste estudo, a autora desta pesquisa delimitou momentos em ... -
O tecido econômico da moda : economia da cultura, pensamento econômico e políticas públicas
(2015) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente trabalho busca contextualizar os elementos disponíveis ao estudo da moda enquanto manifestação econômica e cultural. Nesse sentido, deu-se ênfase ao resgate do pensamento econômico existente sobre moda, economia ...