A relação empresas X digital influencers : os atributos que influenciam empresas de acessórios de moda na escolha de uma digital influencer
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Data
2017Autor
Orientador
Nível acadêmico
Graduação
Assunto
Resumo
O presente trabalho buscou identificar os atributos que influenciam empresas de acessórios de moda de Porto Alegre na escolha de uma digital influencer. Com o crescimento acelerado das mídias sociais, esse tipo de parceria vem se destacando atualmente, tornando assim a pesquisa relevante. Para atingir esse objetivo foi realizada, previamente, uma revisão de literatura abordando os temas: comportamento de compra organizacional, marketing digital e digital influencer e segmentação de mercado. A c ...
O presente trabalho buscou identificar os atributos que influenciam empresas de acessórios de moda de Porto Alegre na escolha de uma digital influencer. Com o crescimento acelerado das mídias sociais, esse tipo de parceria vem se destacando atualmente, tornando assim a pesquisa relevante. Para atingir esse objetivo foi realizada, previamente, uma revisão de literatura abordando os temas: comportamento de compra organizacional, marketing digital e digital influencer e segmentação de mercado. A coleta de dados foi realizada através de um levantamento das empresas de acessórios de moda de Porto Alegre, bem como a identificação e caracterização das que realizam parcerias com influenciadoras. Após essa identificação, entrevistas com as três empresas identificadas foram realizadas afim de buscar mais informações a respeito da parceria. Concluiu-se, por fim, que essas parcerias podem ser vantajosas se estabelecidas de maneira correta e com o público-alvo adequado. Ademais, fatores como carisma, imagem da digital influencer, os relacionamentos que ela possui e o envolvimento demostrado influenciam na escolha para a parceria. ...
Abstract
This study aims to identify the attributes that influence fashion accessories companies located in Porto Alegre in the choice of a digital influencer. With the accelerated increase of social media, this kind of partnership has been growing nowadays, which makes this study relevant. In order to reach this objective a previous literature review was carried out approching: organizational purchase behavior, digital marketing and digital influencers and market segmentation. Data was collected throug ...
This study aims to identify the attributes that influence fashion accessories companies located in Porto Alegre in the choice of a digital influencer. With the accelerated increase of social media, this kind of partnership has been growing nowadays, which makes this study relevant. In order to reach this objective a previous literature review was carried out approching: organizational purchase behavior, digital marketing and digital influencers and market segmentation. Data was collected through a survey of fashion accessories companies in Porto Alegre, as well as the identification and characterization of those that have partnership with influencers. After this identification, interviews with the three identified companies were made to find more about the partnership. Finally, the study concluded that this partnership can be advantageous if properly established and with the correct target. In addition, factors such as charisma, the image shown by the digital influencers, their relationships and their involvement can influence in the choice to the partnership. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Administração.
Coleções
-
TCC Administração (3221)
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