Como é bom ser vida loka : funk ostentação e as práticas de consumo dos jovens das classes C e D.
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Data
2016Autor
Orientador
Co-orientador
Nível acadêmico
Graduação
Outro título
Como é bom ser "vida loka" : as mudanças nos padrões de consumo dos jovens das classes C e D no contexto do funk ostentação
Resumo
A presente monografia tem como tema as mudanças dos padrões de consumo dos jovens das classes C e D, no contexto do funk ostentação. Tem como objetivo analisar de que forma o consumo do funk ostentação se relaciona com as práticas de consumo dos jovens das classes C e D de Porto Alegre. Em um primeiro momento realiza-se uma pesquisa bibliográfica a fim de constituir um referencial teórico, onde se contextualizam estudos sobre consumo, jovem, assim como o funk e a espetacularização. Posteriormen ...
A presente monografia tem como tema as mudanças dos padrões de consumo dos jovens das classes C e D, no contexto do funk ostentação. Tem como objetivo analisar de que forma o consumo do funk ostentação se relaciona com as práticas de consumo dos jovens das classes C e D de Porto Alegre. Em um primeiro momento realiza-se uma pesquisa bibliográfica a fim de constituir um referencial teórico, onde se contextualizam estudos sobre consumo, jovem, assim como o funk e a espetacularização. Posteriormente, é realizada uma pesquisa empírica exploratória por meio de entrevista em profundidade com quatro jovens, de 15 a 20 anos. A análise dos dados mostra que o funk tem influência no modo de consumir dos jovens de periferia, através das suas referências às marcas. É possível perceber também a visão crítica dos entrevistados em relação a postura dos MCs, onde nota-se um afastamento das origens devido à glorificação dos bens de luxo. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação. Curso de Comunicação Social: Habilitação em Propaganda e Publicidade.
Coleções
-
TCC Comunicação Social (1879)
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