Atributos determinantes na compra de jogos eletrônicos independentes
Visualizar/abrir
Data
2014Orientador
Nível acadêmico
Graduação
Resumo
O presente trabalho teve por objetivo identificar os atributos percebidos e atributos determinantes na escolha e compra de jogos eletrônicos independentes, além de identificar se o perfil sóciodemográfico do consumidor influencia no grau de importância dos atributos. Para atingir tal objetivo, sob a luz da teoria do comportamento do consumidor, foram realizadas duas etapas de pesquisa: uma pesquisa qualitativa com 15 pessoas que possuem o perfil de compradoras regulares e apreciadores de jogos ...
O presente trabalho teve por objetivo identificar os atributos percebidos e atributos determinantes na escolha e compra de jogos eletrônicos independentes, além de identificar se o perfil sóciodemográfico do consumidor influencia no grau de importância dos atributos. Para atingir tal objetivo, sob a luz da teoria do comportamento do consumidor, foram realizadas duas etapas de pesquisa: uma pesquisa qualitativa com 15 pessoas que possuem o perfil de compradoras regulares e apreciadores de jogos eletrônicos independentes. E uma pesquisa quantitativa através de um questionário que serviu como ferramenta de coleta de dados. Na segunda etapa foram entrevistadas 150 pessoas. Como resultado da presente pesquisa, concluiu-se que existe preferência do consumidor por um produto diferente dos que são vendidos normalmente no mercado por grandes produtoras. Deste modo, a maioria dos consumidores de jogos independentes busca um produto diferenciado e não saturado, ou seja, fora dos padrões do grande mercado. Estas informações são importantes para que as produtoras independentes acertem quando necessitarem desenvolver um plano de marketing, já que na maioria das vezes os desenvolvedores independentes não possuem conhecimento prévio de marketing e posicionamento de mercado. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Administração.
Coleções
-
TCC Administração (3221)
Este item está licenciado na Creative Commons License