Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorBernardi, Mairapt_BR
dc.contributor.authorSilva, Cristina de Siqueira dapt_BR
dc.date.accessioned2014-06-03T02:03:57Zpt_BR
dc.date.issued2012pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/95958pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho tem por finalidade verificar o uso da ferramenta Blog como recurso pedagógico na socialização de atividades realizadas com alunos pertencentes a uma turma do 4º ano do Ensino Fundamental, em uma escola municipal de Gravataí/RS, na disciplina de Artes Visuais, buscando a sua ação, interação e construção do conhecimento, e mostrando ações que podem ser realizadas interdisciplinarmente de modo interativo e colaborativo. De jeito despretensioso chama os professores a refletirem sobre o fazer pedagógico, sobre a bagagem de conhecimento que os alunos trazem consigo e sobre as inferências que podem advir do trabalho com Arquiteturas Pedagógicas e os Projetos de Aprendizagens. A metodologia qualitativa, na forma de estudo de caso e documental ficou centrada na observação da autora procurando compreender os fenômenos segundo a perspectiva dos sujeitos.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectBlogpt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subjectEnsinopt_BR
dc.subjectArtes visuaispt_BR
dc.titleO uso da ferramenta blog como um motivador e socializador da aprendizagem para os alunos do 4º ano do ensino fundamentalpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000912406pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentCentro Interdisciplinar de Novas Tecnologias na Educaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2012pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationCurso de Especialização em Mídias na Educaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples