Blogs : ferramenta de interação e de construção do conhecimento geográfico
dc.contributor.advisor | Remião, Cláudio Roberto Dornelles | pt_BR |
dc.contributor.author | Oliveira, Cíntia Schroeder de | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2014-06-03T02:03:42Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2012 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/95918 | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente trabalho tem por objeto de estudo a utilização do blog no contexto escolar. Discute o blog como ferramenta para a construção do conhecimento tendo como referência o estudante do ensino fundamental. Para tal, foram realizadas uma pesquisa bibliográfica e uma proposta pedagógica com alunos de uma sétima série, que tiveram a tarefa de construir blogs tratando do tema conhecimento geográfico e turismo. Concluiu-se que os blogs são ferramentas muito úteis para o trabalho em sala de aula, visto contribuírem a um processo de ensino-aprendizagem crítico e coletivo. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Tecnologia educacional | pt_BR |
dc.subject | Blog | pt_BR |
dc.subject | Geografia | pt_BR |
dc.subject | Ensino | pt_BR |
dc.title | Blogs : ferramenta de interação e de construção do conhecimento geográfico | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de especialização | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 000912287 | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal do Rio Grande do Sul | pt_BR |
dc.degree.department | Centro Interdisciplinar de Novas Tecnologias na Educação | pt_BR |
dc.degree.local | Porto Alegre, BR-RS | pt_BR |
dc.degree.date | 2012 | pt_BR |
dc.degree.level | especialização | pt_BR |
dc.degree.specialization | Curso de Especialização em Mídias na Educação | pt_BR |
Files in this item
This item is licensed under a Creative Commons License
-
Humanities (1949)